Educação 10 de Novembro de 2023 às 10:22

Escola Municipal é destaque na Olimpíada Nacional de Ciências

Pelo segundo ano consecutivo, Escola Municipal de Tempo Integral Leonel de Moura Brizola tem alunos premiados na Olimpíada.

A Administração Municipal, através da Secretaria Municipal da Educação, parabeniza a Escola Municipal de Tempo Integral Leonel de Moura Brizola, que teve três alunos premiados – pelo segundo ano consecutivo – na Olimpíada Nacional de Ciências (ONC).

Os alunos premiados foram:
Isadora Vitoria Radke Lima – Medalha de Ouro;
Eduardo Luis Brinckmann – Medalha de Bronze
Leo Gandolfi – Aluno destaque com menção honrosa.

Todos os alunos premiados são do nono ano.

Saiba mais sobre a Olimpíada Nacional de Ciências:

A Olimpíada Nacional de Ciências (ONC), é um evento técnico/científico, organizado pela Universidade Federal do Piauí (UFPI) e realizada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação (MCTI).

A Olimpíada Nacional de Ciências possui como objetivos principais:

• Despertar e estimular o interesse pelo estudo das ciências naturais;
• Aproximar as instituições de ensino superior, os institutos de pesquisa e sociedades científicas das instituições do ensino médio e do ensino fundamental;
• Identificar estudantes talentosos e incentivar seu ingresso nas áreas científicas e tecnológicas, nas universidades ou nos setores produtivos;
• Proporcionar desafios aos estudantes visando o aprimoramento de suas formações;
• Contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica e promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento.

Por: Assessoria de Imprensa
Foto: Secretaria da Educação