Planejamento, Serviços e Vias Urbanas 21 de Novembro de 2023 às 15:12

Equipes realizam reparos em pontos da cidade após fortes chuvas

Chuva forte causa danos em Carlos Barbosa e as ações de recuperação estão em andamento pelo Município.

Na última sexta-feira (17), a intensa chuva no estado causou sérios danos em várias cidades.

Em Carlos Barbosa, os prejuízos foram observados tanto na área rural – conforme destacado nesta matéria – quanto na região urbana. Houve inundações em residências e escolas, rupturas de tubulações, deslocamento de paralelepípedos, danos em calçadas e deslizamentos de terra em alguns pontos.

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Nossa Senhora Aparecida registrou alagamento pela água da chuva, mas nenhum estrago significativo foi observado, restando água e barro para ser removido. Porém, a Secretaria Municipal da Educação em conjunto com o Gabinete, decidiram suspender as aulas nos dias 20 e 21/11 (segunda e terça-feira). A medida foi tomada devido às condições das estradas, o que impossibilitaria a chegada dos estudantes que dependem do transporte do interior, visando garantir a segurança dos alunos.

Desde as primeiras horas da manhã de sábado (18), as equipes da Secretaria Municipal de Planejamento, Serviços e Vias Urbanas estão trabalhando na recuperação dos danos no Município. Veja a baixo, as ruas - e seus respectivos bairros - que necessitaram de reparos até o momento.

• Bairro Aparecida: Ruas Luiza Cichelero; Carlos Breda; João Amazonas; Rua Ticiano Da Fré e Rua Floriano Peixoto.

• Bairro Aurora: Ruas Jacob Ely; Humberto Accorsi e Rua Cristóvão Colombo;

• Bairro Centro: Av. Ivo Tramontina; Rua Dr. Carlos Barbosa e Beco do Francês;

• Bairro Navegantes: Rua São Vendelino;

• Bairro Planalto: Ruas Juscelino Kubitschek; Ernesto Carlotto e Padre Anchieta;

• Bairro Ponte Seca: Ruas Nilo Emilio Guerra; Pedro Guerra e Tiradentes;

• Bairro Vila Nova: Ruas Nova Brescia; Rua Flores da Cunha e Rua 21 de abril.

A Administração Municipal pede a compreensão de todos, pois os danos – muitas vezes – são maiores do que aparentam, o que demanda um cuidado maior. Além disso, as equipes dependem da cooperação do clima para dar andamento no trabalho.

Fotos: Equipes da Prefeitura