Projetos Públicos 31 de Agosto de 2023 às 10:24

Entrega oficial da pavimentação asfáltica da Buarque de Macedo acontece hoje

A Administração Municipal realizará um ato de entrega oficial da obra de pavimentação da Buarque de Macedo (estrada velha para Garibaldi) hoje, quinta-feira (31), a partir das 16h.

Estarão presentes representantes do Poder Público de Carlos Barbosa e Garibaldi, do Governo do Estado, empresas dos arredores e convidadas e comunidade em geral, principalmente os moradores do entorno da via. Na ocasião será apresentada a placa oficial da obra que terá o descerramento realizado pelas autoridades e moradores, entregando de fato a obra finalizada para a comunidade.

A obra de pavimentação da rua Buarque de Macedo teve participação no programa Pavimenta, do Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Toda obra possui cerca de 1.500 metros e um custo de R$5.661.163,40, parte vinda do programa Pavimenta (R$1.778.520,86) e a contrapartida municipal (R$3.882.642,54).

Além do asfaltamento da rua, outras melhorias na via foram realizadas. O trecho, próximo à rua Expedicionário Dalardino até a saída da cidade, conta com uma ciclovia com demarcação viária, lombadas e elevadas com faixa de segurança e um refúgio de parada de ônibus. Outra alteração foi a rotatória em frente a empresa Santa Luiza, com alargamento de pista e reposicionamento de poste de energia elétrica, o que facilitará a manobra de veículos grandes para acessar a cidade.

Futuras melhorias pretendidas

Pensando no bem-estar dos cidadãos, a Secretaria Municipal de Projetos Públicos está estudando para uma próxima etapa a construção de uma área de convivência, que contará com urbanização, bancos e bebedouro d’água no local onde existe o recuo de parada de ônibus.

Foto: Lunkon Mollossi