Um dos principais eventos do Município, a encenação da Paixão de Cristo já mobiliza a comunidade. A equipe de direção artística da Proarte já está realizando ensaios semanais com voluntários, enquanto a organização ainda recebe inscrições para pessoas que queiram acompanhar os últimos passos de Jesus com figurino do evento.
A Paixão de Cristo acontece na Sexta-feira Santa – neste ano, em 7 de abril – com uma procissão de 3 quilômetros de extensão entre o Centro e o Morro Calvário, no bairro São Paulo.
A encenação é tradicionalmente realizada por atores amadores, tendo como principal referência César Campeol no papel de Jesus Cristo. Além deles, narradores, músicos e auxiliares voluntários completam o elenco do evento realizado em parceria entre a Administração Municipal e a Paróquia Nossa Senhora Mãe de Deus. A Paixão de Cristo pode envolver cerca de 300 pessoas e ser acompanhada por em torno de 5 mil pessoas.
Interessados em participar da encenação podem fazer inscrição pelo fone/whats (54) 3433-2181. Os ensaios são realizados nas quartas e sextas-feiras, a partir das 18 horas, no palco da Rua Coberta.
Evento contará com competições, estrutura completa para o público e premiação para os participantes.
Agentes de combate a endemias do Município recebem treinamento sobre Borrifação Residual Interna (BRI).
Feriado do Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra altera horários de alguns setores municipais, enquanto outros, seguem atendendo a população.
Maquinário chega por emenda parlamentar federal e será utilizado principalmente no setor agropecuário na movimentação de terra.
Secretaria pede que pais orientem as crianças a não tocar nas decorações
Atendimento será das 8h às 12h e das 13h às 17h até 30 de janeiro.
Feriado da Proclamação da República altera horários de alguns setores municipais, enquanto outros, seguem atendendo a população.
As três etapas das cinco modalidades destacaram o Colégio Santa Rosa e as EMEFs Padre Pedro Piccoli e Prefeito José Chies como os grandes vencedores.