Educação 06 de Setembro de 2023 às 16:21

Encerramento da Semana da Pátria nas escolas

A Semana da Pátria iniciou com a chegada da Centelha do Fogo Simbólico no município, que ocorreu no dia 25 de agosto e está sendo encerrada neste dia 07.

Neste ano de 2023, o tema nacional da Semana da Pátria é em homenagem a Rui Barbosa, que atuou na defesa do federalismo, do abolicionismo e na promoção dos direitos e garantias individuais. Já o tema regional, é o cenário da Revolução de 1923, a Revolução Assisista, que foi o movimento armado ocorrido no estado do Rio Grande do Sul, no ano de 1923.

Todas as escolas do município participaram das atividades da Semana da Pátria, realizando belas apresentações culturais, demonstrando engajamento, seriedade e comprometimento com a Pátria.

O encerramento das Horas Cívicas ocorreu na EMEF Cardeal Arcoverde na tarde desta quarta-feira (06). Veja nas fotos, alguns momentos das apresentações das escolas. Em uma das fotos, o Prefeito Everson Kirch aparece visitando a EMEF Padre Pedro Piccoli.

Fotos: Secretaria da Educação