Assistência Social e Habitação 26 de Maio de 2023 às 16:19

Encerramento da Campanha do Cobertor e Agasalho acontece neste sábado, 27

A Campanha do Cobertor e Agasalho, promovida em conjunto pela Secretaria de Assistência Social e Habitação e o Lions Clube de Carlos Barbosa, iniciou no dia 15 de maio e encerra neste sábado, dia 27.

Com o tema “Aquecendo vidas, vestindo corações”, a edição 2023 dessa campanha visa conscientizar a comunidade sobre a importância de doar roupas e cobertores em bom estado, para proporcionar calor e conforto às pessoas que mais necessitam durante o inverno que se aproxima.

Até o momento já foram realizadas várias doações de roupas, no entanto, existe uma carência de cobertores. Diante dessa necessidade, a Secretaria solicita à população para contribuir com a doação do produto a fim de suprir essa demanda.

No sábado, está prevista uma ação conjunta em parceria com a ACBF, antes do jogo pela Liga Gaúcha de Futsal, na qual todas as doações recebidas no Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra, serão direcionadas para as mesmas instituições apoiadas pela Secretaria.

Para efetuar as doações, foram disponibilizados diversos pontos de coleta, incluindo o Sacolão da Fruta, Posto Ponte Seca, Posto do Guerra II, Posto do Guerra (Centro), Farmácia Ponte Seca, Posto de Saúde de Arcoverde, Supermercado Girardi, Supermercado Rodeio, Supermercado Baseggio, Supermercado Baldasso, Supermercado Delazzari, Supermercado Andreazza, Supermercado Santa Clara, Supermercado Dalbon (Vila Nova), CFC Docena e Centro Administrativo Armando Gusso (Prefeitura).

Ao final da campanha, todas as doações serão encaminhadas para o Grupo de Apoio Amigos Voluntários (GAAV) e Movimento Assistencial Barbosense (MAB), que serão responsáveis pela distribuição dos itens arrecadados às pessoas necessitadas.

Para mais informações sobre a campanha, é possível entrar em contato com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação pelo telefone (54) 3433-2901. A participação e solidariedade de cada indivíduo são fundamentais para tornar essa campanha um sucesso e proporcionar um inverno mais acolhedor para todos.

Arte: Reprodução