Educação 16 de Abril de 2019 às 08:51

EMEI Carinha de Anjo celebra 15 anos

No último domingo, 14, a Escola Municipal de Educação Infantil Carinha de Anjo celebrou junto com a comunidade de Arcoverde, os 15 anos de criação da instituição. As comemorações contaram com a presença de autoridades, como o vice-prefeito Beto Da-Fré, o Secretário Municipal da Educação Fabiano José Taufer e representando o legislativo barbosense, o vereador Enio Grolli, além da presença de ex-diretoras, monitoras, pais e familiares.

Durante o encontro, o Fabiano José Taufer, Secretário Municipal da Educação, fez uma saudação especial a todos os presentes, ressaltou sobre o esforço conjunto que proporcionará a entrega da nova escola para a comunidade em 2020. E que este será um novo momento para a Escola Carinha de Anjo. Lembrou da história da instituição de ensino e da evolução que a mesma teve no decorrer destes anos.

Na sequência, as ex-diretoras foram agraciadas com um mimo, simbolizando o carinho que a comunidade tem por elas.  A servidora, Márcia Perera Zílio, que completou 14 anos de trabalho na escola, recebeu uma homenagem do ex-aluno João Salvi.

O Vice-Prefeito Beto Da-Fré, representando o Executivo, falou da alegria de estar no encontro com amigos e familiares para celebrar o momento. Ainda em sua fala, Beto destacou que a comunidade terá mais um momento especial, que será a transição da escola para o novo espaço, o qual até o final do ano será entregue para a comunidade. E lembrou da preocupação que o governo tem com a educação.

Ao final dos pronunciamentos, as crianças da EMEI Carinha de Anjo preparam diversas apresentações que emocionaram os pais e familiares. A Administração Municipal presenteou a EMEI com uma placa em homenagem aos 15 anos. E finalizando as comemorações, o Padre Roberto Carlos Favero e o Pastor Carlos Dege, deram uma bênção.

Texto e fotos: Jaqueline Camillo