As comemorações alusivas aos 50 anos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Salvador Bordini tiveram início em 13 de março deste ano. A escola planejou um calendário especial de eventos e atividades, com o engajamento de toda a comunidade escolar, visando celebrar as conquistas e reforçar o compromisso com a educação de qualidade.
No dia 09 de julho, a EMEF Salvador Bordini realizou uma festividade que reuniu alunos, professores, pais, direção, Conselho de Pais e Mestres (CPM), Conselho Escolar e comunidade. O evento contou com a presença da Secretária Municipal de Educação, Eliani Ines Lanzarini, bem como alguns Vereadores do Município, e o primeiro diretor, Jandir Canal.
O evento iniciou com a recepção da V Mostra Científica e a Exposição EMEF Salvador Bordini 50 anos. Oportunidade para os alunos de apresentar seus projetos científicos, compartilhando suas descobertas e os resultados dos trabalhos realizados. A exposição 50 anos trouxe uma emocionante retrospectiva, repleta de fotos e momentos marcantes que retrataram a jornada da escola, desde o seu início até os dias atuais.
Logo pela manhã, foi realizada uma missa, unindo toda a comunidade escolar em um momento de reflexão e agradecimento pela história da escola ao longo dessas cinco décadas. Em um ambiente de confraternização, o almoço ao meio-dia proporcionou uma oportunidade para todos os presentes relembrarem momentos especiais vividos na escola e fortalecerem os laços entre alunos, professores e membros da comunidade.
Uma trajetória de meio século
No dia 10 de março de 1973 a EMEF Salvador Bordini, iniciou suas atividades no antigo salão do Esporte Clube Flor da Serra, na comunidade do Cinco Baixo, após assinatura do Decreto 221/78, assinado pelo então prefeito Armando Gusso (In memoriam), datando o início das atividades da escola.
O primeiro prédio próprio da escola foi inaugurado em 28 de março de 1975, no espaço que hoje é ocupado pelo posto de saúde. Esse momento representou um importante passo para a consolidação da instituição e para oferecer melhores condições de aprendizado aos estudantes.
Posteriormente, em setembro de 1992, foi inaugurado o novo prédio da EMEF Salvador Bordini, onde a escola mantém suas atividades até os dias atuais. Esse novo espaço possibilitou ampliar o alcance educacional e acolher ainda mais alunos ao longo dos anos.
Por Assessoria de Imprensa
Arte: Sandro Darsie
Interrupção parcial do trânsito e bloqueio de estacionamento acontecem em razão da tradicional celebração da Sexta-feira Santa.
Serviços básicos e de importância para o cidadão, seguem atendendo em horários específicos.
Secretários Municipais, Vereadores, demais convidados e imprensa regional participaram da apresentação das informações de cada pasta.
Vagas são limitadas a 700 atletas e inscrições são realizadas somente pelo site, até 27 de junho.
Formação incentiva a inovação no ambiente escolar, promovendo troca entre profissionais da educação.
Encontro abordará vários pontos de interesse público junto ao Poder Público.
Bandeira oficial, catálogo, folhetos, chaveiro e diversos outros itens foram recebidos no gabinete nesta semana.
Serviço ocorre nas quintas-feiras pela manhã na Secretaria de Planejamento, Serviços e Vias Urbanas.