No dia 31 de maio, a Secretaria Municipal de Educação junto à Promotoria de Justiça de Carlos Barbosa, promoveu um encontro para fortalecimento da rede de apoio à escola. O principal objetivo do encontro foi ouvir e compreender sobre o trabalho realizado pelos órgãos de apoio à escola, levando atenção para as questões que necessitam, a fim de, auxiliar cada vez mais os alunos e equipes escolares.
Estiveram presentes diretores, orientadores e supervisores pedagógicos, representantes da Secretaria Municipal da Assistência Social e Habitação, CRAS, CREAS, Centro Municipal de Atendimento Psicossocial (CEMAPS), Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA), Conselho Municipal da Educação (CME), 16ª Coordenadoria Regional de Educação, MAB, Brigada Militar, Polícia Civil e Associação dos Psicólogos de Carlos Barbosa e Garibaldi (SerPsi). Cada órgão falou sobre seu trabalho que possui interligação e proporciona apoio às escolas, no cuidado e atenção ao aluno e seus familiares.
A partir das conversas e reflexões trazidas no encontro, o Conselho Municipal dos Diretos da Criança e do Adolescente (COMDICA) teve a iniciativa de reunir em um só post, todos os telefones úteis da rede de cuidados, que inclui:
100 – Direitos Humanos
Para denúncia e proteção contra violação de direitos humanos
190 ou 156 opção 2 – Brigada Militar
Para denúncia de crimes com potencial risco à vida, integridade física ou patrimônio
192 – SAMU
Em caso de sintomas de problemas no coração, intoxicação por produtos fortes, envenenamento, perda de consciência e desmaios
193 – BOMBEIROS
Em caso de incêndios, acidentes de trânsito com vítimas, afogamentos, acidentes domésticos e busca de pessoas
(54) 99632-8803 – Conselho Tutelar (Plantão)
Em caso de ameaça ou violação dos direitos de crianças e adolescentes
Por Assessoria de Imprensa
Imagem: Lynkon Mollossi
Para isso, atendimento da segunda-feira, 28, será reduzido até as 16h no local atual.
Concurso para contos e poemas tem prêmios em dinheiro e publicação em livro
Serviço pretende auxiliar a comunidade na quitação dos tributos em atraso e com vencimento em 2025.
O encontro promovido pela Secretaria de Turismo será realizado no dia 9 de maio, voltado a empreendedores de Carlos Barbosa e região.
Comitiva barbosense composta também por representante do Legislativo visitou as secretarias estaduais de turismo e cultura.
Prazo para regularização cadastral vai até o dia 25 de abril.
Iniciadas em 15 de abril, obras pretendem facilitar acesso a comunidades do interior do município.
Procissão percorreu 3 km entre o Centro e o Morro Calvário