Administração 26 de Março de 2019 às 18:42

Em destaque: Obras e serviços da Administração Municipal para 2019

Em sessão ordinária da Câmara de Vereadores ocorrida nesta segunda-feira, 25, o Prefeito Evandro Zibetti apresentou algumas obras e serviços que terão início ou serão implantados em 2019.

Dentre os serviços e ações previstas para 2019, o Prefeito destacou a melhoria na iluminação pública, com colocação de 750 luminárias de LED, asfalto nas ruas Ubaldo Baldasso, Bento Gonçalves, trecho da Estrada José Pedruzzi, trecho da Estrada da Comunidade de Alpinada, urbanização em frente ao Salão na Comunidade de São Rafael, a reforma dos banheiros públicos, cobertura da quadra de esportes do Centro Educativo Crescer - CEC, e o início da revitalização do Prédio da Estação.

E ainda, a aquisição de 100 contêineres de lixo, instalação de 240 câmeras de videomonitoramento nas escolas de educação infantis, a criação da Escolinha de Vôlei, cedência de um veículo para a Polícia Civil e a pintura dos eixos das estradas e vias urbanas, com a utilização da máquina de pintura adquirida no dia 21 de março deste ano.

Zibetti fez questão de anunciar uma série de obras que serão licitadas nos próximos meses. Enfatizou as pavimentações asfálticas nas ruas José Raimundo Carlotto, Salvador do Sul, Elisa Tramontina e 13 de Maio. Falou também da melhoria da via conhecida como Estrada da Pedreira, da revitalização do muro da Alberto Pasqualini, do término da ciclovia do bairro Ponte Seca e de uma obra de duplicação na Comunidade de Desvio Machado, em parceria com a empresa Tramontina.

Estes anúncios de novas obras para 2019 totalizam um investimento de R$ 12.746.815,89, sendo R$ 2.319.000,00 de recursos federais, R$ 480.000,00 do DAER, R$ 2.500.000,00 da parceria com a Tramontina e R$ 7.447.815,89 de recursos municipais.

Texto: Daiane Altíssimo
Fotos: Jaqueline Camillo