Educação 06 de Fevereiro de 2023 às 16:42

Educação promoveu reunião com diretores e vice-diretores das EMEF’s

Nesta segunda-feira, 06, a Secretaria Municipal da Educação promoveu a primeira reunião do ano com os diretores e vice-diretores das EMEF’s, com objetivo de apresentar as propostas para o início do ano letivo de 2023.

O diretor escolar tem um papel fundamental nas instituições de ensino, estando à frente do trabalho educacional e sendo a maior referência pedagógica. Suas atribuições lhe conferem a responsabilidade de garantir a qualidade do ensino na instituição e atender toda a comunidade escolar, de modo que atuem juntos no processo de ensino e aprendizagem para que ele seja efetivo.

A reunião aconteceu na Secretaria e contou com a presença da secretária Eliani Inês Lanzarini, que além de dar as boas vindas aos diretores, também realizou uma dinâmica chamada “meu objeto simbólico”.

O encontro foi conduzido pela equipe pedagógica da Secretaria, responsável por organizar todo o sistema escolar e trabalhar para a melhoria da didática e de outras práticas educacionais, garantindo a melhor qualidade da educação.

Foram discutidos diversos assuntos como organização de atribuição de aulas da Rede Municipal de Ensino, organização do trabalho das unidades escolares e planejamento do ano letivo, além disso, a formação para monitores, Sistema Aprende Brasil, calendário escolar 2023, encontros coletivos, orientações para educação, necessidade de monitores e auxiliares junto às escolas, justificativa do ponto digital e estágios probatórios também foram assuntos conversados durante o encontro.

A reunião pré-escolar é muito importante para que as equipes possam realizar o planejamento que contemple os pontos primordiais de discussão, onde os propósitos fundamentais incluem informar, compartilhar opiniões, escutar expectativas e dividir preocupações.

Fotos: Secretaria Municipal da Educação