Na tarde da última terça-feira, 20, a Secretaria Municipal de Educação realizou uma reunião com as diretoras das escolas municipais de Educação Infantil para discutir sobre o planejamento do ano letivo. Para iniciar, a secretária de Educação Eliani Inês Lanzarini deu as boas vindas e realizou uma dinâmica de integração com as diretoras.
O encontro foi coordenado pela equipe pedagógica da Secretaria de Educação e abordou assuntos como: formação para monitores, calendário escolar para educação 2023, encontros coletivos, orientações para Educação Infantil, necessidade de monitores e auxiliares junto às escolas, justificativa do ponto digital, estágios probatórios e assuntos gerais.
Os assuntos conversados na reunião tiveram como objetivo principal:
- Articular democraticamente os segmentos que compõem a comunidade escolar (crianças, educadores, pais e colaboradores) no processo de participação reflexiva e ativa nas ações do ano;
- Desenvolver o projeto de formação continuada dos professores;
- Buscar permanentemente a coerência entre as intenções pedagógicas e ações, através do exercício reflexivo e com a coletividade;
- Desenvolver projetos educacionais na escola e fortalecer as relações colaborativas que permitam a compreensão coletiva de que a Educação é um bem social e de responsabilidade de todos;
- Refletir sobre, planejar colaborativamente, propor e acompanhar casos de crianças com necessidades específicas;
- Ouvir e dialogar com familiares/responsáveis, focando no desenvolvimento das crianças e do bem-estar no ambiente educativo.
A pauta desta reunião de ingresso às aulas foi de extrema importância para o alinhamento de objetivos das escolas, uma vez que o diretor tem um papel fundamental nesta rotina. Entre suas obrigações, estão a gestão do setor administrativo e financeiro, o trabalho em prol do desenvolvimento pedagógico, da coordenação do corpo docente e, principalmente, por ter ações estratégicas e promover a integração entre família e escola.
Fotos: Secretaria Municipal da Educação
Alteração já vale a partir de hoje. Adequação foi sugerida pelo engenheiro de tráfego contratado para averiguações na mobilidade urbana da cidade.
São três etapas anuais para recolher materiais que podem acumular água. Pede-se que a população colabore e reúna o material para o recolhimento.
Jogos acontecem neste sábado e domingo, na quadra de areia do Parque da Estação e deve reunir bom público que gosta de vôlei e futevôlei.
Atividades físicas, danças, expressão corporal, e outros, são oferecidos no local e auxiliam para uma vida mais saudável.
União de esforços, possibilita mais facilidade no processo de pavimentação de ruas, resultando em mais qualidade de vida aos moradores.
Lembre a importância do uso de coleira, guia e focinheira conforme a legislação indica, além de providenciar o recolhimento dos dejetos dos animais.
Espaço oferece oficinas para utilização de WhatsApp e outros aplicativos básicos
Diretores das escolas municipais também estão definidos em seus cargos.