Educação 14 de Junho de 2023 às 15:54

Educação promove reunião para aprimorar pareceres descritivos

A Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal da Educação, realizou na segunda-feira (05), uma reunião nas dependências da EMEI Aurora com as professoras de Educação Infantil de toda a rede municipal. O encontro teve como propósito a elaboração de uma nova proposta de pareceres descritivos para os alunos.

Durante esta reunião, os novos modelos de pareceres foram discutidos e elaborados, com o objetivo de torná-los mais práticos, para que os pais acompanhem o desenvolvimento das crianças, suas vivências, seus avanços, dificuldades, entre outros.

Além dos educadores da Educação Infantil, os professores dos anos iniciais do Ensino Fundamental, também estão desenvolvendo novos modelos que serão enviados para a Secretaria da Educação para análise e posteriormente será proposta a alteração no regimento escolar padrão e submetida à aprovação do Conselho Municipal da Educação.

Caso aprovada, a partir de 2024, a rede municipal contará com um novo parecer avaliativo, seguindo as habilidades propostas pela nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Foto: Secretaria da Educação