Educação 18 de Maio de 2022 às 11:55

Educação promove encontros com equipes diretivas das escolas municipais

A Secretaria Municipal da Educação está realizando encontros com diretores e vice-diretores de todas as escolas municipais com o objetivo de promover a saúde mental. O primeiro encontro aconteceu no dia 20 de abril e o segundo acontecerá nesta quinta-feira, 19, das 13h30 às 17h30, na ACI.

A temática de todos os encontros tem como tema “Psicanálise aplicada a liderança com foco na educação”, e são ministrados pela Dr. Jane Krüger, psicanalista e psicopedagoga. Ao longo dos encontros, a temática é aprofundada com recursos, técnicas, dinâmicas e exercícios diferentes.

Os encontros visam à preocupação com a inteligência emocional do ser humano, especialmente dos profissionais que estão à frente das escolas. Trata-se de momento para introspecção e cuidado de si e das próprias emoções, com um olhar acolhedor, amoroso sobre pessoas que cuidam de tantas outras todos os dias.

Até o final do ano serão realizados mais sete encontros, um por mês, para seguir acompanhando e auxiliando os profissionais.

Imagem: Freepik