A Secretaria Municipal da Educação está realizando encontros com diretores e vice-diretores de todas as escolas municipais com o objetivo de promover a saúde mental. O primeiro encontro aconteceu no dia 20 de abril e o segundo acontecerá nesta quinta-feira, 19, das 13h30 às 17h30, na ACI.
A temática de todos os encontros tem como tema “Psicanálise aplicada a liderança com foco na educação”, e são ministrados pela Dr. Jane Krüger, psicanalista e psicopedagoga. Ao longo dos encontros, a temática é aprofundada com recursos, técnicas, dinâmicas e exercícios diferentes.
Os encontros visam à preocupação com a inteligência emocional do ser humano, especialmente dos profissionais que estão à frente das escolas. Trata-se de momento para introspecção e cuidado de si e das próprias emoções, com um olhar acolhedor, amoroso sobre pessoas que cuidam de tantas outras todos os dias.
Até o final do ano serão realizados mais sete encontros, um por mês, para seguir acompanhando e auxiliando os profissionais.
Por Assessoria de Imprensa
Imagem: Freepik
Fato foi registrado na tarde deste sábado, dia 19, e já está sendo acompanhado pelo setor.
Interrupção parcial do trânsito e bloqueio de estacionamento acontecem em razão da tradicional celebração da Sexta-feira Santa.
Serviços básicos e de importância para o cidadão, seguem atendendo em horários específicos.
Secretários Municipais, Vereadores, demais convidados e imprensa regional participaram da apresentação das informações de cada pasta.
Vagas são limitadas a 700 atletas e inscrições são realizadas somente pelo site, até 27 de junho.
Formação incentiva a inovação no ambiente escolar, promovendo troca entre profissionais da educação.
Encontro abordará vários pontos de interesse público junto ao Poder Público.
Bandeira oficial, catálogo, folhetos, chaveiro e diversos outros itens foram recebidos no gabinete nesta semana.