Educação 19 de Outubro de 2023 às 12:31

Educação divulga datas de inscrições, rematrículas e matrículas para 2024

A Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal da Educação, divulga as datas para realização de inscrições, rematrículas e matrículas para o ano de 2024 nas Escolas da Rede Municipal.

Lembrando que para fazer a matrícula para o ano de 2024, primeiro os responsáveis devem realizar a inscrição do aluno e aguardar a ligação da escola para realizar a matrícula.

Inscrições para 2024

As inscrições para alunos novos deverão ser realizadas de 06 a 17 de novembro, dentro dos horários de atendimento das escolas.

• Pré-escola, nível A: Poderão ser inscritas crianças a partir de quatro anos completados até 31 de março de 2024. Alunos que estão nas escolas de educação infantil municipais e irão manter-se na mesma escola, deverão realizar somente a rematrícula.

Crianças que antes estudavam em escolas particulares, residiam em outros municípios ou estavam em casa, deverão realizar a inscrição na escola do zoneamento da sua residência. A inscrição poderá ser feita por telefone e os pais deverão manifestar preferência na vaga em tempo regular ou integral. Se a escolha for o tempo regular, também deverão informar qual o turno de preferência.

• Pré-escola, nível B: Poderão ser inscritas crianças a partir de cinco anos completados até 31 de março de 2024. Todos os alunos que estão matriculados no Pré A, deverão ser inscritos ainda este ano. As inscrições poderão ser feitas diretamente nas escolas ou por telefone.

• 1º ano e demais turmas: Alunos matriculados no Pré B, que permanecerão na mesma escola no 1º ano, deverão realizar somente a rematrícula. Demais alunos, deverão realizar a inscrição, na escola do zoneamento da sua residência.

Rematrículas nas Escolas de Educação Infantil e de Ensino Fundamental

Deverão ser realizadas de 20 de novembro a 01 de dezembro. Para os alunos que estão frequentando a escola, a rematrícula será realizada através de um documento, posteriormente fixado a folha de matrícula de cada aluno, ou presencialmente na escola. A família deverá anexar ao documento, uma cópia do comprovante de residência atualizado.

Matrículas para 2024

Após as inscrições dos alunos, deverão ser realizadas de 04 a 15 de dezembro as matrículas para o ano de 2024, com horários pré-agendados (o agendamento será realizado no momento que a escola ligará para a família disponibilizando a vaga, durante o horário de atendimento da mesma).

Para realização da matrícula, será necessário apresentar (original e cópia) dos seguintes documentos:

• Certidão de nascimento;
CPF e RG (para os que possuem);
Comprovante de residência atualizado (água, luz, contrato de aluguel ou documento autenticado);
• Uma foto 3x4;
Carteirinha de vacinação (atestado do posto de saúde que as vacinas estão em dia);
Documento do responsável pela matrícula;
Duas vias do Histórico Escolar ou atestado de escolaridade, para alunos recebidos por transferência, bem como Parecer Descritivo do aluno da escola de origem.

Dúvidas podem ser esclarecidas diretamente nas escolas ou com a Secretaria Municipal da Educação, pelo telefone (54) 3433-2966.

Arte: Sandro Darsie