A Secretaria Municipal de Projetos Público e Meio Ambiente, continuam com as ações para a conscientização do descarte correto de lixo eletrônico. O Ecoponto Municipal, localizado na antiga garagem da Prefeitura, é o local correto para o descarte destes equipamentos.
Com acesso pela rua Marechal Floriano Peixoto, o Ecoponto recebe os equipamentos eletrônicos de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. Os materiais que podem ser deixados no ponto de recolhimento são: computadores, impressoras, celulares, TVs, DVDs e Vhs, equipamentos de áudio, geladeiras, freezers, máquinas de lavar roupa, ar-condicionado, além de aparelhos menores como: batedeiras, liquidificador e ferro de passar.
O Ecoponto não recebe: pilhas, cartuchos, toners, latas de tintas, pneus e lâmpadas, resíduos estes que devem ser devolvidos no local da compra, de acordo com a legislação federal. FIQUE ATENTO! Equipamentos eletrônicos descartados incorretamente, em vias públicas e terrenos baldios, podem ocasionar inúmeros problemas para a comunidade e ainda contaminam o meio ambiente com substâncias nocivas, que são altamente prejudiciais à saúde humana, de animais e plantas.
Mais informações ou denúncias pelo 3461.8877 com o setor de Meio Ambiente.
Texto: Jaqueline Camillo
Foto: Divulgação
Confira a programação completa do Natal no Caminho das Estrelas e as restrições no trânsito para o evento.
A obra visa ampliar a capacidade de atendimento e oferecer instalações modernas e acessíveis aos alunos.
A ação foi realizada em parceria com a Guarda Municipal de Carlos Barbosa e a Brigada Militar.
O destino será um clube de águas termais em Nova Prata, nesta sexta-feira, 22 de novembro.
Evento contará com competições, estrutura completa para o público e premiação para os participantes.
Agentes de combate a endemias do Município recebem treinamento sobre Borrifação Residual Interna (BRI).
Feriado do Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra altera horários de alguns setores municipais, enquanto outros, seguem atendendo a população.
Maquinário chega por emenda parlamentar federal e será utilizado principalmente no setor agropecuário na movimentação de terra.