A Secretaria Municipal de Projetos Público e Meio Ambiente, continuam com as ações para a conscientização do descarte correto de lixo eletrônico. O Ecoponto Municipal, localizado na antiga garagem da Prefeitura, é o local correto para o descarte destes equipamentos.
Com acesso pela rua Marechal Floriano Peixoto, o Ecoponto recebe os equipamentos eletrônicos de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. Os materiais que podem ser deixados no ponto de recolhimento são: computadores, impressoras, celulares, TVs, DVDs e Vhs, equipamentos de áudio, geladeiras, freezers, máquinas de lavar roupa, ar-condicionado, além de aparelhos menores como: batedeiras, liquidificador e ferro de passar.
O Ecoponto não recebe: pilhas, cartuchos, toners, latas de tintas, pneus e lâmpadas, resíduos estes que devem ser devolvidos no local da compra, de acordo com a legislação federal. FIQUE ATENTO! Equipamentos eletrônicos descartados incorretamente, em vias públicas e terrenos baldios, podem ocasionar inúmeros problemas para a comunidade e ainda contaminam o meio ambiente com substâncias nocivas, que são altamente prejudiciais à saúde humana, de animais e plantas.
Mais informações ou denúncias pelo 3461.8877 com o setor de Meio Ambiente.
Texto: Jaqueline Camillo
Foto: Divulgação
Treinamento torna os participantes aptos a operar o SIPIA-CT, plataforma que unifica e aprimora os registros de atendimento em Conselhos Tutelares no Rio Grande do Sul.
Seleção será realizada no ginásio de esportes do Bairro Aparecida, localizado na Rua Luiza Joana Cichelero, 200, mesmo endereço da primeira apresentação.
Esse é o quarto ano seguido que o projeto é realizado e sempre com todas as vagas preenchidas.
Secretaria da Saúde chama um total de 20 doadores para a manutenção dos estoques no Hemocs regional.
A Defesa Civil do município monitora a situação, e solicita a atenção principalmente aos produtores rurais.
A Secretaria Municipal da Agricultura está aceitando pedidos de sementes de batata até 28 de Janeiro de 2025. A entrega está programada para o início do mês de Fevereiro.
Conforme previsto em lei, as tarifas de transporte coletivo urbano devem ser reajustadas anualmente.
Nesta edição, participarão seis grupos, incluindo um da cidade de Campinas do Sul.