Meio Ambiente 01 de Agosto de 2023 às 16:08

Ecoponto Municipal: destino adequado para eletroeletrônicos

O município oferece um Ecoponto para coleta de resíduos eletroeletrônicos, localizado nos fundos do Centro Administrativo Municipal Armando Gusso, com acesso pela Rua Marechal Floriano Peixoto. O Ecoponto funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.

Se você precisa descartar resíduos eletroeletrônicos, como eletrodomésticos, televisores, computadores, notebooks, geladeiras, impressoras, micro-ondas, celulares, entre outros, traga-os até o Ecoponto Municipal, garantindo que esses materiais tenham o destino correto.

É importante destacar que os resíduos eletroeletrônicos contêm metais pesados e elementos químicos, como chumbo, mercúrio e cádmio, que são extremamente prejudiciais ao meio ambiente e à saúde quando descartados incorretamente.

Para obter mais informações, entre em contato com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente pelo telefone (54) 3461-8881.

Foto: Secretaria do Meio Ambiente