A Administração Municipal, através da Secretaria de Projetos Público e Meio Ambiente, informa que na próxima segunda-feira, 11 de maio, acontecerá mais uma edição do Ecoponto Móvel. Realizado em parceria com o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável da Serra Gaúcha – CISGA. A iniciativa visa conscientizar a população sobre a destinação correta dos resíduos eletrônicos gerados em nossas residências.
Os barbosenses poderão descartar seus eletrônicos na parte da manhã, no bairro Fátima na EMEI Gotinhas de Amor, já na parte da tarde a equipe do Ecoponto Móvel se desloca para o bairro São Paulo, na Academia ao ar Livre.
O Município ressalta que conta também com o Ecoponto Municipal, que está localizado na antiga garagem da Prefeitura, com acesso pela rua Marechal Floriano Peixoto e horário de funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. Os barbosenses podem descartar os seguintes materiais: computadores, impressoras, celulares, TVs, DVDs, VHS, equipamentos de áudio, geladeiras, freezers, máquinas de lavar roupas, ar-condicionado, batedeira, liquidificador e ferro de passar.
Mais informações podem ser obtidas pelo fone, 3461.8879, no setor de Meio Ambiente.
Texto: Jaqueline Camillo
Foto: Divulgação
O destino será um clube de águas termais em Nova Prata, nesta sexta-feira, 22 de novembro.
Evento contará com competições, estrutura completa para o público e premiação para os participantes.
Agentes de combate a endemias do Município recebem treinamento sobre Borrifação Residual Interna (BRI).
Feriado do Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra altera horários de alguns setores municipais, enquanto outros, seguem atendendo a população.
Maquinário chega por emenda parlamentar federal e será utilizado principalmente no setor agropecuário na movimentação de terra.
Secretaria pede que pais orientem as crianças a não tocar nas decorações
Atendimento será das 8h às 12h e das 13h às 17h até 30 de janeiro.
Feriado da Proclamação da República altera horários de alguns setores municipais, enquanto outros, seguem atendendo a população.