A Defesa Civil do município monitora a situação, e solicita a atenção principalmente aos produtores rurais.
A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Segurança e Trânsito, responsável pela Defesa Civil Municipal, alerta à população quanto a previsão de possível estiagem para os próximos meses em nossa região.
Alguns institutos de meteorologia já alertam para a pouca quantidade de chuva em diversas regiões do estado do Rio Grande do Sul, fato que já vem ocorrendo nos últimos dias.
Novamente, com a chegada do fenômeno La Nina, a tendência é de chuva escassa e de forma bem irregular no Estado. Portanto, lembre a importância na economia de água evitando lavar calçadas, muros, veículos, imóveis e outros sem a necessidade. Sugere-se à população, que dentro do possível, não desperdice grandes volumes de água e adote medidas preventivas de armazenamento de água da chuva (em cisternas fechadas), principalmente no interior da cidade, para hortas, plantações e animais.
Em casos de emergência, entre em contato pelos telefones 190 ou (54) 3461-1287 (Brigada Militar), 193 ou (54) 3461-1213 (Bombeiros Voluntários). A Guarda Municipal também está de prontidão para atender qualquer demanda solicitada pelos órgãos acima.
A Defesa Civil estará monitorando e acompanhando a situação, junto a secretaria. Para mais informações, o fone/whats é 54 3433-2154.
Por Assessoria de Imprensa em conjunto com a Secretaria de Segurança e Trânsito
Fotos: Sinara Kirch
Treinamento torna os participantes aptos a operar o SIPIA-CT, plataforma que unifica e aprimora os registros de atendimento em Conselhos Tutelares no Rio Grande do Sul.
Seleção será realizada no ginásio de esportes do Bairro Aparecida, localizado na Rua Luiza Joana Cichelero, 200, mesmo endereço da primeira apresentação.
Esse é o quarto ano seguido que o projeto é realizado e sempre com todas as vagas preenchidas.
Secretaria da Saúde chama um total de 20 doadores para a manutenção dos estoques no Hemocs regional.
A Secretaria Municipal da Agricultura está aceitando pedidos de sementes de batata até 28 de Janeiro de 2025. A entrega está programada para o início do mês de Fevereiro.
Conforme previsto em lei, as tarifas de transporte coletivo urbano devem ser reajustadas anualmente.
Nesta edição, participarão seis grupos, incluindo um da cidade de Campinas do Sul.