Na tarde de ontem, quinta-feira (06), ocorreu uma reunião no Centro Administrativo Municipal Armando Gusso com o propósito de apresentar o projeto de ampliação da EMEI Arco-Íris e da EMEF Nossa Senhora Aparecida, localizadas no Bairro Aparecida.
Diversas autoridades estiveram presentes, incluindo a vice-prefeita Beatriz Martin Bianco, a chefe de gabinete Daniela Bianchini, o secretário municipal de projetos públicos Luciano Pradella e os engenheiros civis responsáveis pela elaboração dos projetos, Rodolfo Taufer e Giovani Da Rolt.
Além disso, representando a Secretaria Municipal da Educação, estiveram presentes a secretária municipal Eliani Ines Lanzarini, a coordenadora pedagógica, Andréia Dotta, e a supervisora de educação infantil, Luciane Scuttá Fink. Também participaram da reunião a diretora da EMEF Nossa Senhora Aparecida, Luciane Sauthier Dalcin, e representantes do Conselho de Pais e Mestres (CPM) das duas instituições.
Durante a reunião, foram destacados os seguintes detalhes sobre as ampliações previstas:
•EMEI Arco-Íris: Serão construídas 4 novas salas de aula, além de banheiros com acessibilidade, visando atender à demanda crescente de alunos e garantir um ambiente inclusivo e adequado.
•EMEF Nossa Senhora Aparecida: O projeto prevê a construção de 3 novas salas de aula, uma biblioteca e a ampliação do refeitório existente. Também serão instalados banheiros com acessibilidade, proporcionando uma estrutura mais completa e funcional para a escola.
A Escola Arco-Íris já tem ordem de início das obras assinadas e a equipe já trabalha no início das obras. Já a EMEF Aparecida deverá estar com ordem de início das obras próximo ao início de agosto de 2023.
Por Assessoria de Imprensa
Imagens: Secretaria de Projetos
Serviço pretende auxiliar a comunidade na regularização de tributos em atraso.
Com obras já em andamento, prefeito Kirch entregou documento ao Estado, solicitando a doação de área sem uso para ampliação do pátio da escola.
Projeto implementará a Clínica das Especialidades diretamente no local, faciltando o atendimento.
Os documentos não serão enviados até a residência dos produtores. Devem ser solicitados presencialmente, ou pelo WhatsApp, ou ainda acessar o portal do cidadão no site do Município.
Capacitação fortalece a rede de proteção e prepara profissionais para enfrentar desafios na defesa dos direitos de crianças e adolescentes.
Cerca de 10 árvores tiveram suas cascas cortadas e receberam a aplicação de um produto químico, com o objetivo de secá-las.
Faixas amarelas já são pintadas para evitar que veículos estacionem durante a realização das obras de drenagem.
A arrecadação municipal dos valores é revertida em melhorias para a cidade, garantindo investimentos em serviços públicos essenciais.