Projetos Públicos 07 de Julho de 2023 às 10:56

Duas escolas do Bairro Aparecida terão melhorias

Na tarde de ontem, quinta-feira (06), ocorreu uma reunião no Centro Administrativo Municipal Armando Gusso com o propósito de apresentar o projeto de ampliação da EMEI Arco-Íris e da EMEF Nossa Senhora Aparecida, localizadas no Bairro Aparecida.

Diversas autoridades estiveram presentes, incluindo a vice-prefeita Beatriz Martin Bianco, a chefe de gabinete Daniela Bianchini, o secretário municipal de projetos públicos Luciano Pradella e os engenheiros civis responsáveis pela elaboração dos projetos, Rodolfo Taufer e Giovani Da Rolt.

Além disso, representando a Secretaria Municipal da Educação, estiveram presentes a secretária municipal Eliani Ines Lanzarini, a coordenadora pedagógica, Andréia Dotta, e a supervisora de educação infantil, Luciane Scuttá Fink. Também participaram da reunião a diretora da EMEF Nossa Senhora Aparecida, Luciane Sauthier Dalcin, e representantes do Conselho de Pais e Mestres (CPM) das duas instituições.

Durante a reunião, foram destacados os seguintes detalhes sobre as ampliações previstas:

EMEI Arco-Íris: Serão construídas 4 novas salas de aula, além de banheiros com acessibilidade, visando atender à demanda crescente de alunos e garantir um ambiente inclusivo e adequado.

EMEF Nossa Senhora Aparecida: O projeto prevê a construção de 3 novas salas de aula, uma biblioteca e a ampliação do refeitório existente. Também serão instalados banheiros com acessibilidade, proporcionando uma estrutura mais completa e funcional para a escola.

A Escola Arco-Íris já tem ordem de início das obras assinadas e a equipe já trabalha no início das obras. Já a EMEF Aparecida deverá estar com ordem de início das obras próximo ao início de agosto de 2023.

Imagens: Secretaria de Projetos