O Diretor-Presidente da Fundação de Cultura e Arte – Proarte, Dayan Santarosa, participou entre os dias 15 e 17 de maio, do III Congresso Estadual de Cultura, realizado na Fundação Casa das Artes em Bento Gonçalves. Na ocasião, foi eleito a suplente do Conselho dos Dirigentes Municipais da Cultura do Rio Grande do Sul (CODIC-RS), da Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (AMESNE).
O CODIC/AMESNE, biênio 2019/2021, será composto pelo titular Secretário de Cultura de Bento Gonçalves e presidente da Fundação Casa das Artes, Evandro Vinícius Manes Soares, o suplente Diretor-Presidente da Proarte, Carlo Dayan Santarosa, e a secretária Gestora de Cultura da cidade Antônio Prado, Viviane Visentin.
Este Conselho (CODIC), vinculado à FAMURS, foi criado em 1994 como órgão de integração e assessoramento dos Municípios Gaúchos em questões culturais. Suas principais finalidades são: o apoio à ação cultura municipal e aos respectivos dirigentes culturais; a participação articulada na formação das políticas culturais em todos os níveis (municipal, estadual e federal) e a divulgação de informações dos órgãos públicos de cultura.
Texto: Daiane Altíssimo
Foto: Divulgação
Biblioteca Pública Municipal Padre Arlindo Marcon conta com acervo de mais de 31 mil títulos
Kits para participantes serão entregues no dia 30 em horário específico e também antes da corrida.
Os feriados do Natal e de Ano Novo, alteram horários de alguns setores municipais, enquanto outros, seguem atendendo em horários específicos.
Os ingressos foram ofertados sem custo para os cadastrados no Centro de Convivência
Termina com essa secretaria, a série de matérias sobre as realizações de 2024 e os avanços consolidados nos últimos quatro anos de gestão em cada pasta municipal.
Férias de servidores e feriados de fim de ano objetivaram as mudanças com as readequações devidas.
Desde 20 de dezembro de 2023, os agentes realizaram diversas ações, que vão desde apoio às forças policiais, até salvamentos de pessoas.
Série de matérias apresenta as realizações de 2024 e os avanços consolidados nos últimos quatro anos de gestão em cada pasta municipal.