Esportes, Lazer e Juventude 27 de Maio de 2024 às 10:19

Dia do Desafio em Carlos Barbosa será na próxima quarta-feira (29)

Nesta edição, as atividades serão direcionadas aos idosos do Centro de Convivência do Idoso a partir das 8h30.

O Dia do Desafio é um evento anual que tem como principal objetivo motivar a população a praticar atividades físicas, visando melhorar a saúde física e mental. Neste dia, comunidades de diferentes cidades do Brasil e de outros países do continente americano se reúnem para participar de competições e desafios amistosos que estimulam o corpo.

Em Carlos Barbosa, a Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude, realizará o Dia do Desafio na quarta-feira (29), no Centro de Convivência do Idoso Antônio Martin Guerra, com início às 8h30. O evento será voltado para os idosos cadastrados no Centro de Convivência.

As atividades serão conduzidas pelo professor Bruno Pradella, que ministrará uma aula de ginástica para os idosos. Neste ano, com o apoio do Serviço Social do Comércio (Sesc), algumas camisetas alusivas ao Dia do Desafio serão distribuídas aos participantes.

Histórico do evento

O evento foi criado no início da década de 1980, no Canadá, e ao longo dos anos se espalhou pelo mundo. No Brasil, o Dia do Desafio foi realizado pela primeira vez em 1995, em parceria com a The Association for International Sport for All (Tafisa). A partir do ano 2000, o Serviço Social do Comércio (Sesc) São Paulo assumiu a organização do evento.

Em 2015, o Dia do Desafio passou a fazer parte do Programa Move Brasil, que tem como meta incentivar a prática de atividades físicas e esportes em todo o país. No dia do evento, cada pessoa é encorajada a realizar pelo menos 15 minutos de exercícios físicos, tornando essa ação um hábito diário.

Arte: Sandro Darsie