Nesta edição, as atividades serão direcionadas aos idosos do Centro de Convivência do Idoso a partir das 8h30.
O Dia do Desafio é um evento anual que tem como principal objetivo motivar a população a praticar atividades físicas, visando melhorar a saúde física e mental. Neste dia, comunidades de diferentes cidades do Brasil e de outros países do continente americano se reúnem para participar de competições e desafios amistosos que estimulam o corpo.
Em Carlos Barbosa, a Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude, realizará o Dia do Desafio na quarta-feira (29), no Centro de Convivência do Idoso Antônio Martin Guerra, com início às 8h30. O evento será voltado para os idosos cadastrados no Centro de Convivência.
As atividades serão conduzidas pelo professor Bruno Pradella, que ministrará uma aula de ginástica para os idosos. Neste ano, com o apoio do Serviço Social do Comércio (Sesc), algumas camisetas alusivas ao Dia do Desafio serão distribuídas aos participantes.
Histórico do evento
O evento foi criado no início da década de 1980, no Canadá, e ao longo dos anos se espalhou pelo mundo. No Brasil, o Dia do Desafio foi realizado pela primeira vez em 1995, em parceria com a The Association for International Sport for All (Tafisa). A partir do ano 2000, o Serviço Social do Comércio (Sesc) São Paulo assumiu a organização do evento.
Em 2015, o Dia do Desafio passou a fazer parte do Programa Move Brasil, que tem como meta incentivar a prática de atividades físicas e esportes em todo o país. No dia do evento, cada pessoa é encorajada a realizar pelo menos 15 minutos de exercícios físicos, tornando essa ação um hábito diário.
Por Assessoria de Imprensa
Arte: Sandro Darsie
Serviço pretende auxiliar a comunidade na regularização de tributos em atraso.
Com obras já em andamento, prefeito Kirch entregou documento ao Estado, solicitando a doação de área sem uso para ampliação do pátio da escola.
Projeto implementará a Clínica das Especialidades diretamente no local, faciltando o atendimento.
Os documentos não serão enviados até a residência dos produtores. Devem ser solicitados presencialmente, ou pelo WhatsApp, ou ainda acessar o portal do cidadão no site do Município.
Capacitação fortalece a rede de proteção e prepara profissionais para enfrentar desafios na defesa dos direitos de crianças e adolescentes.
Cerca de 10 árvores tiveram suas cascas cortadas e receberam a aplicação de um produto químico, com o objetivo de secá-las.
Faixas amarelas já são pintadas para evitar que veículos estacionem durante a realização das obras de drenagem.
A arrecadação municipal dos valores é revertida em melhorias para a cidade, garantindo investimentos em serviços públicos essenciais.