A Biblioteca Padre Arlindo Marcon encontra-se fechada conforme determina o modelo de Distanciamento Controlado, mas recebe reservas para retomar empréstimos tão logo a classificação de risco da pandemia permitir.
Após o Dia Internacional da Mulher, o dia 10 de março é o Dia da Mulher Barbosense. Integrando a programação do Mês da Mulher, organizada pela secretaria de Assistência Social, a Fundação de Cultura e Arte – Proarte realizou a live “Mulheres Autoras – Contribuições femininas essenciais na literatura”.
O encontro virtual, que segue disponível na página do Facebook Município de Carlos Barbosa, foi conduzido pela bibliotecária da Biblioteca Pública Municipal Padre Arlindo Marcon, Flávia Petterson. Clique aqui para assistir.
Ao tratar de mulheres autoras, Flávia incentivou reflexões sobre dificuldades enfrentadas pelas mulheres, não somente para inserir-se no mercado editorial, mas para vivenciar a sociedade em pé de igualdade.
Além de destacar escritoras de nível nacional e internacional, a bibliotecária mostrou obras realizadas por mulheres barbosenses, estimulando a leitura na comunidade. “A formação do leitor é um processo. Basta exercitar, construir aos poucos, trocar ideias, conversar”, diz Flávia.
Parceria entre a Prefeitura e os moradores, possibilitou a obra da via que une as ruas Independência e João Dêntice no Bairro Triângulo.
Todos os proprietários que possuem seu imóvel situado no perímetro urbano da sede do Município, devem construir a calçada.
Ótima oportunidade para iniciar carreira. Alunos de Ensino Médio e cursos de graduação podem efetuar a inscrição até o dia 26 de janeiro.
Confira as mais de 150 vagas disponíveis, além de diversos serviços oferecidos.
Sala de Reuniões do Gabinete: Assinaturas de ordens de início aconteceram com a presença da imprensa e convidados.
Administração Municipal reforça canais alternativos de contato, diante de interrupções no serviço de telefonia fixa.
A apresentação é obrigatória e deve ser realizada na Secretaria da Agricultura no Centro Administrativo Armando Gusso.
Idosos cadastrados podem retirar passagens até o dia 20 de janeiro de 2025 na Secretaria de Assistência Social e Habitação ou, após essa data, no Centro de Convivência do Idoso.