Educação 17 de Outubro de 2023 às 15:16

Dia da Ciência: Evento acontece neste final de semana

Após a realização da quarta edição da Mostra CB, ocorrida em 2022 – onde diversos trabalhos e experiências instigaram crianças, adolescentes e adultos – a Secretaria Municipal da Educação idealizou um evento para que a comunidade tivesse a oportunidade de ampliar as áreas de conhecimento. Assim, contando com a parceria do Museu Itinerante de Ciências Naturais, tomou uma iniciativa de promover o Dia da Ciência.

Assim como em 2022, este ano também acontecerá o evento com a edição agendada para os próximos dias 20 e 21 de outubro (sexta-feira e sábado).

A programação

Dia 20 de outubro, 19h30, no Centro Educacional Ivo Tramontina (CEIT), será realizado um painel de discussão intitulado “Ciência, Biotecnologia e Sustentabilidade”, onde o Paleontólogo e Doutor em Geologia, Rodrigo do Monte Guerra, o Mestrando em Biotecnologia pela UFRGS, Angelo Luiz Angonezi e o Doutorando e Empresário do Beigrupo, Valdecir Ferrari, falarão sobre suas áreas de atuação, desafios, oportunidades, ligações com a ciência e tecnologia e também contarão sobre suas experiências. As escolas já foram convidadas a participar.

No dia 21, o Museu Itinerante de Ciências Naturais, em colaboração com parceiros da Universidade do Vale do Taquari (UNIVATES), da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS), da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), e o Museu de Ciências Naturais da Universidade de Caxias do Sul (UCS), estarão presentes na Rua Coberta ao longo do dia, das 09h às 17h, com o “Museu na Rua Coberta”.

Durante o evento, haverá uma variada mostra de exposições interativas sobre ciências naturais, abordando temas como biologia, geologia, ecologia e outros aspectos do mundo natural. O público terá a oportunidade de participar de atividades educativas e interativas, além de poder interagir com representantes da Secretaria Municipal da Educação.

A entrada será gratuita, e o horário de funcionamento não terá intervalo ao meio-dia, proporcionando um dia completo de descobertas e aprendizado para todos os interessados. Participar do Dia da Ciência representa uma valiosa chance para a comunidade ampliar seus conhecimentos em diversas áreas do saber.

Mais informações com a Secretaria Municipal da Educação, pelo fone (54) 3433-2969.

Arte: Sandro Darsie