Administração Municipal apresentou proposta de ampliação
da área urbana e execução do projeto da praça da comunidade.
Cerca de 40 pessoas compareceram na audiência pública promovida pela Administração Municipal na noite da terça-feira, 03, no salão da comunidade de Desvio Machado.
Conforme explanado aos moradores, a ampliação do perímetro urbano basicamente será aplicada em regiões onde a empresa Tramontina expandirá operações. Aproveitando as explicações, os moradores puderam tirar dúvidas sobre a proposta.
Representando a Administração Municipal estavam o Coordenador Geral de Relações Institucionais e Captação de Recursos, Fabio Dolzan, que explanou as propostas; o Secretário de Projetos Públicos e Meio Ambiente, Augusto Denicol Perera; assessora jurídica do município, Luíza Stumm; e os também secretários do governo que são moradores da localidade, Cláudia Pozza e Fabio Rogério Basso, além de representante da empresa Tramontina.
Nova praça na comunidade
Após as mudanças de ampliação de área urbana serem aprovadas por todos os presentes, o secretário Augusto Denicol Perera mostrou imagens renderizadas do projeto definitivo da praça que Desvio Machado receberá ainda em 2021.
O local terá urbanização, deck, pergolado e local de convivência apropriado para o lazer, com o objetivo de humanizar a área. O projeto foi doado pelo arquiteto Jerônimo Armelin.
O encontro iniciou perto das 19h e seguiu até 20h30, onde a Administração Municipal apresentou as questões e ouviu os moradores, tirando todas as dúvidas.
Por Assessoria de Imprensa
Foto: Sandro Darsie
Arte: Jerônimo Armelin
Para isso, atendimento da segunda-feira, 28, será reduzido até as 16h no local atual.
Concurso para contos e poemas tem prêmios em dinheiro e publicação em livro
Serviço pretende auxiliar a comunidade na quitação dos tributos em atraso e com vencimento em 2025.
O encontro promovido pela Secretaria de Turismo será realizado no dia 9 de maio, voltado a empreendedores de Carlos Barbosa e região.
Comitiva barbosense composta também por representante do Legislativo visitou as secretarias estaduais de turismo e cultura.
Prazo para regularização cadastral vai até o dia 25 de abril.
Iniciadas em 15 de abril, obras pretendem facilitar acesso a comunidades do interior do município.
Procissão percorreu 3 km entre o Centro e o Morro Calvário