A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente informa que, novamente foi registrado o aparecimento de agulhas, seringas, ampolas, material contaminado com secreções e medicamentos de uso veterinário e humano, descartados incorretamente na coleta seletiva. Esta atitude é totalmente proibida, caracterizando-se como Crime Ambiental, passivo de multa e sanções administrativas aos responsáveis.
Ressaltamos que já está sendo investigado quem foram os responsáveis pelo descarte impróprio, pois isto pode causar risco de contaminação biológica e infectocontagiosa para seres humanos e meio ambiente. Tais resíduos, conforme a Resolução CONAMA n°358/2005 e Resolução Anvisa n°222/2018, devem passar por um tratamento específico antes de serem rejeitados e sua coleta precisa ser realizada por meio de estanques, rígidos, hígidos e resistentes, sendo o gerador responsável por sua destinação.
Além disso, foram encontrados mais de 100 blister de medicamentos variados, muitos deles com a cartela completa e dentro do período de validade. O descarte destes medicamentos devem ser feitos no local de sua compra ou junto a farmácia do Centro Municipal de Saúde. Mais informações no fone 3461-8879.
Texto: Daiane Altíssimo
Fotos: Pedro Ernesto Fabrin
O destino será um clube de águas termais em Nova Prata, nesta sexta-feira, 22 de novembro.
Evento contará com competições, estrutura completa para o público e premiação para os participantes.
Agentes de combate a endemias do Município recebem treinamento sobre Borrifação Residual Interna (BRI).
Feriado do Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra altera horários de alguns setores municipais, enquanto outros, seguem atendendo a população.
Maquinário chega por emenda parlamentar federal e será utilizado principalmente no setor agropecuário na movimentação de terra.
Secretaria pede que pais orientem as crianças a não tocar nas decorações
Atendimento será das 8h às 12h e das 13h às 17h até 30 de janeiro.
Feriado da Proclamação da República altera horários de alguns setores municipais, enquanto outros, seguem atendendo a população.