Segurança e Trânsito 14 de Junho de 2024 às 15:44

Defesa Civil alerta para período chuvoso neste fim de semana

Conforme a previsão, são acumulados variando de 50 mm a 100 mm, podendo superar esses números em locais isolados.

A Defesa Civil, em conjunto com a Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito e demais órgão de segurança, alertam a população de Carlos Barbosa sobre a chegada iminente de uma frente fria, acompanhada com números volumosos de chuva ao estado. Previsões obtidas a órgãos meteorológicos indicam a chegada de chuvas intensas, especialmente no domingo (16), abrangendo áreas do Centro até o Norte do estado, incluindo a região da Lagoa dos Patos e Porto Alegre.

Conforme a previsão, são acumulados variando de 50 mm a 100 mm, podendo superar esses números em locais isolados e causar alagamentos e transbordamento de pequenos cursos d'água em várias regiões. A precipitação continuará na segunda-feira (17), e em boa parte da semana, porém, espera-se que as chuvas sejam menos intensas do que as observadas anteriormente.

A Administração Municipal também informa que, em caso de emergência, os contatos são: Bombeiros pelo 193 ou 3461-1213, Defesa Civil pelos fones 3433-2156/2155, Brigada Militar pelo 190 e Guarda Municipal pelo fone/Whats 54 99632-3259.

Arte: Sandro Darsie