Os produtores têm a opção de realizar a declaração presencialmente na Inspetoria Veterinária do Município ou online.
A Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal da Agricultura, comunica aos produtores que atuam na pecuária em nosso Município, para que observem a data limite que é o dia 31 de junho, para preencher e entregar a Declaração Anual de Rebanho. Essa declaração é uma exigência sanitária para todos os produtores rurais que possuem bovinos, ovinos, bubalinos, caprinos, aves, suínos, peixes, equinos, colmeias de abelhas e outras espécies como cães, gatos e coelhos.
Para efetuar a declaração, o produtor pode dirigir-se à Inspetoria Veterinária do Município, localizada Rua Dr. Carlos Barbosa, 431, sala 02, Centro, portando documento de identificação, e realizar o procedimento com a assistência do servidor responsável.
O produtor tem a opção de fazer o download do formulário neste site, preenchê-lo e entregá-lo na unidade competente, ou a declaração pode ser realizada de forma online diretamente no SDA - Produtor Online.
Em caso de dúvidas, é possível entrar em contato com a Inspetoria Veterinária através do telefone ou WhatsApp (54) 3461-1161.
Por Assessoria de Imprensa
Imagem: Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Serviço pretende auxiliar a comunidade na regularização de tributos em atraso.
Com obras já em andamento, prefeito Kirch entregou documento ao Estado, solicitando a doação de área sem uso para ampliação do pátio da escola.
Projeto implementará a Clínica das Especialidades diretamente no local, faciltando o atendimento.
Os documentos não serão enviados até a residência dos produtores. Devem ser solicitados presencialmente, ou pelo WhatsApp, ou ainda acessar o portal do cidadão no site do Município.
Capacitação fortalece a rede de proteção e prepara profissionais para enfrentar desafios na defesa dos direitos de crianças e adolescentes.
Cerca de 10 árvores tiveram suas cascas cortadas e receberam a aplicação de um produto químico, com o objetivo de secá-las.
Faixas amarelas já são pintadas para evitar que veículos estacionem durante a realização das obras de drenagem.
A arrecadação municipal dos valores é revertida em melhorias para a cidade, garantindo investimentos em serviços públicos essenciais.