Corsan e SENAI promovem formação pelo projeto “Mulheres Encanadoras”.
A Secretaria de Assistência Social e Habitação está auxiliando na divulgação da capacitação profissional para mulheres do município. Trata-se do curso Iniciação em Instalações Hidrossanitárias, que será ministrado gratuitamente para as interessadas. A formação já está com inscrições abertas e é promovida pela Corsan, em parceria com o SENAI, por meio do projeto “Mulheres Encanadoras”.
O projeto procura qualificar mulheres para atuarem em ligações residenciais de esgoto, reparos e manutenções hidráulicas, além de promover oportunidades de trabalho e geração de renda para as participantes. As vagas são destinadas a moradoras de Carlos Barbosa, e também dos municípios de Bento Gonçalves, Farroupilha e Garibaldi e terá carga horária total de 60 horas, com aulas realizadas no turno da noite, das 18h30 às 22h30. A parte teórica acontecerá nas dependências do SENAI de Bento Gonçalves, enquanto os exercícios práticos serão desenvolvidos na estrutura da Corsan.
Além da formação gratuita, o curso oferece transporte para os locais de aula, lanche durante as atividades, certificado de conclusão com formatura e, ao final, uma maleta com ferramentas necessárias para a execução de serviços hidráulicos.
As interessadas devem se inscrever até o dia 25 de abril, na Agência FGTAS/SINE, localizada na Rua Dr. Carlos Barbosa, 209, Sala 2, no Centro. Sendo necessário apresentar documento de identificação (RG ou CNH), CPF, comprovante de residência, comprovante de escolaridade e dados pessoais de contato.
Mais informações sobre o curso podem ser obtidas pelo whatsapp (54) 99959-4484.
Por Assessoria de Imprensa
Imagem: Corsan
Encontro abordará vários pontos de interesse público junto ao Poder Público.
Bandeira oficial, catálogo, folhetos, chaveiro e diversos outros itens foram recebidos no gabinete nesta semana.
Serviço ocorre nas quintas-feiras pela manhã na Secretaria de Planejamento, Serviços e Vias Urbanas.
Atividade integrou a programação da Feira de Páscoa 2025.
Pedidos devem ser efetuados junto a Secretaria da Agricultura até 14 de maio de 2025.
Participantes devem preencher formulário com dados para emissão de certificado.
Nova medida valoriza a entrega de resultados e facilita a execução de projetos.