Ir para conteúdo principal
Logotipo
Tempo hoje em
Carlos Barbosa
Min -- Máx --
Conteúdo Principal
Assistência Social e Habitação 17 de Agosto de 2023 às 09:57

CREAS promove peça teatral sobre a luta das mulheres contra a violência


O Agosto Lilás foi instituído pela Lei 14.448/22 como mês de proteção à mulher, a fim de conscientizar a população pelo fim da violência contra a mulher. Neste contexto, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, junto ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), estão promovendo uma peça teatral em alusão ao tema, e convidam as mulheres do município para prestigiarem a apresentação.

A peça leva o nome de: “Agosto Lilás: Um Mês, Uma Cor, Uma Luta” e foi criada e dirigida pela atriz e diretora Patrícia Sattler e conta com elenco exclusivamente feminino, pertencentes ao grupo teatral Atena, que retratam os tipos de violências sofridas pelas mulheres.

A trama se passa em um centro terapêutico, onde várias histórias serão contadas, buscando o despertar do público e a empatia que se espera da sociedade.

Falar sobre temas que causam incômodos
é sempre difícil, mas igualmente necessário.

O evento acontecerá na quarta-feira, 30 de agosto, a partir das 19h, no Centro Educacional Ivo Tramontina (CEIT). A entrada é gratuita, sendo necessária a apresentação do convite que pode ser retirado no CREAS, localizado na rua Ampélio Carlotto, 74, Centro. O público será recepcionado com um café na chegada.

Atenção e cuidados contra a violência devem ser permanentes

É importante frisar que denúncias de violência contra a mulher podem ser feitas em delegacias e órgãos especializados, onde as vítimas podem procurar amparo e proteção. O disque 180, Central de Atendimento à Mulher, funciona 24 horas por dia, é gratuito e confidencial (anônimo). O canal recebe as denúncias e esclarece dúvidas sobre os diferentes tipos de violência aos quais as mulheres estão sujeitas no dia a dia

No município, a instituição que realiza o atendimento especializado às mulheres vítimas de violência é o CREAS. Além do atendimento básico, proporciona acolhida, orientação e aconselhamento a essas mulheres vítimas de violência.

Para mais informações sobre o evento, entre em contato com o CREAS, pelos fones (54) 3433-2906 ou (54) 3433-2900.

Por Assessoria de Imprensa 
Arte: Secretaria de Assistência Social e Habitação

Leia outras
Notícias

Conteúdo Rodapé