Saúde 12 de Janeiro de 2022 às 10:32

Covid: Com servidores positivados Centro de Saúde muda logística de atendimento

A Administração Municipal, através da Secretaria Municipal da Saúde comunica aos barbosenses que, junto ao aumento de casos de Covid-19 na cidade, identificamos também vários servidores do Centro de Saúde positivados. Ou seja, os trabalhadores que cuidam de nossa saúde, estão agora necessitando de isolamento e cuidados para a saúde deles.

Com isso, os atendimentos em vários setores da saúde estão impactados por falta de pessoas, desde o atendimento presencial até o atendimento online e telefônico.

O mesmo fato também se observa em outras secretarias municipais.

A Secretaria também informa que o atendimento Covid segue o protocolo do Ministério da Saúde e pede a compreensão de todos para que compareçam ao Centro de Saúde somente se necessário afim de evitar aglomerações e ressalta algumas informações:

1- Os testes para detecção de Covid-19 são prescritos pelo médico, podendo ser o teste rápido. Se o mesmo der resultado negativo, a pessoa deve retornar ao Centro de Saúde e realizar outro teste conforme os profissionais orientam;

2- No momento da consulta e em caso de resultado positivo, a pessoa deve solicitar o atestado para ela e para os que residem com ela, sem a necessidade de que todos compareçam ao Centro de Saúde;

3- Se a pessoa realizou o teste na rede privada e o resultado foi positivo, não há necessidade de comparecer ao Centro de Saúde. A pessoa deve entrar em contato pelo telefone (54) 3461-8942, em horário comercial, onde terá todas as orientações corretas sobre a questão de atestados e medicamentos.

A Secretaria pede a compreensão de todos.