26 de Maio de 2023 às 09:43

Corsan e Administração Municipal unem esforços para melhorar abastecimento de água

A Corsan, companhia responsável pelo abastecimento de água, em conjunto com a Administração Municipal, estão implementando uma série de medidas no município, visando aprimorar a qualidade e a disponibilidade de água para a população.

Uma das ações em andamento é a substituição completa da rede de água em um trecho da cidade. Para realizar esse projeto, a Corsan contratou uma empresa terceirizada, que deu início às obras no último dia 24, quarta-feira. O trecho da substituição compreende a área entre a Câmara de Vereadores e a empresa IRWIN, na Av. Presidente Kennedy.

Essa obra possui uma extensão total de aproximadamente 1.200 metros e tem como objetivo substituir os antigos tubos de amianto por uma nova tubulação, que não apresenta quaisquer riscos à saúde dos moradores. A troca dos tubos é uma medida essencial para garantir a segurança hídrica e a qualidade do abastecimento de água na região.

A Administração Municipal solicita a compreensão e colaboração dos cidadãos que transitam pelo local durante o período de obras, pois alguns transtornos temporários podem ser inevitáveis. Contudo, o impacto será minimizado ao máximo, e a Corsan está empenhada em concluir a obra no prazo estipulado de até 60 dias, levando em consideração as condições climáticas.

Fotos: Secretaria de Segurança e Trânsito