Procissão acontece na tarde do dia 30
Marcada para o dia 30, a tradicional procissão de Corpus Christi contará com uma adaptação considerando o período de calamidade que vive o Estado. Em vez de decoração com serragem colorida, a comunidade está sendo convidada a participar com doações aos flagelados pelas enchentes.
A proposta é formar um grande “tapete solidário” nas ruas centrais com material como roupas, cobertores, alimentos não perecíveis, produtos de limpeza e demais artigos úteis às pessoas prejudicadas pelas inundações.
As doações serão dispostas a partir das 13 horas do feriado e devem formar o cenário para a passagem da procissão, cuja celebração está marcada para as 15 horas. Em seguida, o resultado da coleta será encaminhado conforme direcionamento da secretaria de Assistência Social.
Em caso de chuva, a procissão é cancelada e as doações serão recebidas no Centro Cultural Mãe de Deus (Salão Paroquial).
Foto: Leandro Facchini
Evento contará com competições, estrutura completa para o público e premiação para os participantes.
Agentes de combate a endemias do Município recebem treinamento sobre Borrifação Residual Interna (BRI).
Feriado do Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra altera horários de alguns setores municipais, enquanto outros, seguem atendendo a população.
Maquinário chega por emenda parlamentar federal e será utilizado principalmente no setor agropecuário na movimentação de terra.
Secretaria pede que pais orientem as crianças a não tocar nas decorações
Atendimento será das 8h às 12h e das 13h às 17h até 30 de janeiro.
Feriado da Proclamação da República altera horários de alguns setores municipais, enquanto outros, seguem atendendo a população.
As três etapas das cinco modalidades destacaram o Colégio Santa Rosa e as EMEFs Padre Pedro Piccoli e Prefeito José Chies como os grandes vencedores.