Nesta quinta-feira, 04, a Cooperativa Santa Clara deu início à 7ª edição do Projeto Social “Plantando o Bem”, que tem como principal objetivo a conscientização da comunidade escolar na adoção de hábitos saudáveis em relação a alimentação. O projeto criado em 2016 já esteve presente em mais de 100 escolas, sensibilizando e motivando cerca de 17 mil alunos a se envolverem no assunto, e em 2017, ganhou o prêmio “Top de Marketing da ADVB” nas categorias sustentabilidade e agribusiness.
A EMEF Nossa Senhora Aparecida foi a primeira escola a receber o projeto na edição de 2022, onde os alunos do 1º ano do Ensino Fundamental assistiram a peça teatral “A Descoberta”, que intensifica a importância de se ter hábitos saudáveis e propõem a mudança de hábitos de maneira didática e natural.
O projeto também estará presente no Colégio Santa Rosa no dia 09, na EMEF Salvador Bordini e EMEF Arcoverde, no dia 11 e na EMEF Antônio Adriano Guerra, no dia 25.
Além de prestigiarem a peça teatral, os alunos também poderão interagir com a equipe da Cooperativa para trocarem experiências e aprender lições importantes com relação à alimentação saudável, saúde e estilo de vida.
As escolas que tiverem interesse em aderir ao projeto podem entrar em contato direto com a Cooperativa Santa Clara.
Para isso, atendimento da segunda-feira, 28, será reduzido até as 16h no local atual.
Concurso para contos e poemas tem prêmios em dinheiro e publicação em livro
Serviço pretende auxiliar a comunidade na quitação dos tributos em atraso e com vencimento em 2025.
O encontro promovido pela Secretaria de Turismo será realizado no dia 9 de maio, voltado a empreendedores de Carlos Barbosa e região.
Comitiva barbosense composta também por representante do Legislativo visitou as secretarias estaduais de turismo e cultura.
Prazo para regularização cadastral vai até o dia 25 de abril.
Iniciadas em 15 de abril, obras pretendem facilitar acesso a comunidades do interior do município.
Procissão percorreu 3 km entre o Centro e o Morro Calvário