Na noite desta terça-feira, 16, as comunidades do Cinco Alto, Cinco Baixo e São Rafael definiram a primeira meta das audiências públicas de 2019. Com um público aproximado de 80 participantes, e tendo como local o Salão da Comunidade do Cinco Alto, os moradores receberam a prestação de contas do governo municipal e tiveram uma projeção para os próximos anos das obras e serviços a serem executados.
A Coordenadora de Relações Institucionais e Captação de Recursos, Vera Rejane Prestes dos Santos Martins, coordenou todo o andamento da audiência pública, acompanhada de uma equipe de servidores municipais. A Administração Municipal, neste ano traz uma inovação para as audiências públicas, que é a utilização de urna eletrônica para a votação das metas, facilitando assim a contagem de votos e dando maior segurança ao resultado.
As comunidades do Cinco Alto, Cinco Baixo e São Rafael elencaram duas metas e a continuação do asfalto do Cinco Baixo em direção a São Rafael foi a prioridade eleita para ser executada em 2020, com 50 votos. As próximas audiências ocorrem nas seguintes datas:
23/04 – Arcoverde, Coblens, Alpinada, Linha 12, Linha 19 e Linha Sobra – Horário: 19h30 | Local: Salão da Linha 12
30/04 – Santo Antônio de Castro, Sete de Castro, Linha Brasília, São Sebastião de Castro, Linha Vitória e 1ª Secção de Castro – Horário: 19h30 | Local: Salão de São Sebastião de Castro
07/05 – São José, Santa Clara, Santa Clara Baixa, Paraguacú, Torino e Torino Baixo – Horário: 19h30 | Local: Salão de Santa Clara Baixa
14/05 – Santa Luiza, São Luiz, Cascata e Desvio Machado – Horário: 19h30 | Local: Salão de São Luiz
21/05 – Montenegrino, Santo Antônio do Forromeco, Picada Surda e Linha Neis – Horário: 19h30 | Local: Salão de Montenegrino
28/05 – Centro, São Paulo, Ponte Seca, Aparecida, Planalto, Navegantes, Triângulo, Bela Vista, Vila Nova, Vitória, Imigrantes, Aurora e Fátima – Horário: 19h30 | Local: Auditório do Centro Municipal da Saúde
Texto e fotos: Jaqueline Camillo
Alteração já vale a partir de hoje. Adequação foi sugerida pelo engenheiro de tráfego contratado para averiguações na mobilidade urbana da cidade.
São três etapas anuais para recolher materiais que podem acumular água. Pede-se que a população colabore e reúna o material para o recolhimento.
Jogos acontecem neste sábado e domingo, na quadra de areia do Parque da Estação e deve reunir bom público que gosta de vôlei e futevôlei.
Atividades físicas, danças, expressão corporal, e outros, são oferecidos no local e auxiliam para uma vida mais saudável.
União de esforços, possibilita mais facilidade no processo de pavimentação de ruas, resultando em mais qualidade de vida aos moradores.
Lembre a importância do uso de coleira, guia e focinheira conforme a legislação indica, além de providenciar o recolhimento dos dejetos dos animais.
Espaço oferece oficinas para utilização de WhatsApp e outros aplicativos básicos
Diretores das escolas municipais também estão definidos em seus cargos.