O Governo do Estado do Rio Grande do Sul realizará mais uma edição da Consulta Popular, que define diretamente parte dos investimentos e serviços que constarão no orçamento do Estado, para o próximo ano. Sendo assim, de 04 a 06 de setembro, os eleitores gaúchos podem auxiliar a definir as metas de 2020.
Para este ano, o Governo destinou R$20 milhões que será dividido entre as 28 regiões do Estado, valor que ficou abaixo do que foi destinado em 2018. A votação poderá ser realizada online, pelo site da Consulta Popular ou via SMS, ou pelo aplicativo no celular institucional da prefeitura. Para 2019, confira os projetos que serão votados.
1 – Apoiar a implantação do INOVA RS – Programa de Inovação na Região do COREDE Serra;
2 – Incentivo a Agricultura Familiar (infraestrutura rural);
3 – Fortalecer os Arranjos Produtivos Locais: Metalmecânico, Moda, Moveleiro e TIC;
4 – Integrar o Turismo na Região Funcional 3 – Serra, Hortênsias e Campos de Cima da Serra fortalecendo o Circuito Integrado de Turismo da Serra;
5 – Qualificar os Servidores Municipais para o Licenciamento Ambiental.
Durante o período da Consulta Popular será disponibilizado um computador, aos barbosenses que não possuem acesso, para que possam votar na Prefeitura, das 08h às 12h e das 13h30 às 17h30. Para votar é necessário ter o número do título de eleitor.
Mais informações pelo fone: 3461.8806.
Texto: Jaqueline Camillo
Foto: Divulgação
Desde 20 de dezembro de 2023, os agentes realizaram diversas ações, que vão desde apoio às forças policiais, até salvamentos de pessoas.
Série de matérias apresenta as realizações de 2024 e os avanços consolidados nos últimos quatro anos de gestão em cada pasta municipal.
Compra aconteceu por meio do consórcio interfederativo, que possibilitou um valor mais acessível do equipamento.
O SESC estará na Secretaria de Esportes, no dia 23, a partir das 16h, para realizar inscrições presenciais. Neste dia só será aceito pagamento em dinheiro.
O formulário de participação e os documentos que explicam o processo estão nos links da matéria.
Cinco secretários ainda faltavam ser oficializados para a administração que inicia em 2025. No total, são 12 secretarias, mais a Proarte, que agora se integram ao Gabinete para o início da gestão.
Incompatibilidade de agendas, condições climáticas adversas e outros fatores, impedem a realização.
Encontro com a imprensa aconteceu na tarde desta quinta (19), e oficializou a Diretoria, além da nova Dama de Companhia.