O Conselho preza pelo bem-estar físico e mental do público infantojuvenil.
Apesar de existirem há mais de 20 anos, os Conselhos Tutelares ainda são pouco compreendidos quanto a suas funções. O Conselho Tutelar não tem a função de punir e sim, de proteger as crianças e adolescentes quando houver a violação de qualquer direito previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O Conselho, também fiscaliza as instituições que lidam com menores de idade e presta serviço de orientação aos pais ou familiares. Além disso, preza pelo bem-estar físico e mental das crianças e adolescentes.
O Conselho Tutelar, ao receber qualquer denúncia ou informação sobre um possível risco, analisa e busca comprovação do relato. Se confirmado, agem de acordo com o ECA, lembrando que, todas as intervenções prezam pelo sigilo e proteção dos menores envolvidos.
O atual colegiado do Conselho Tutelar de Carlos Barbosa é formado por cinco integrantes, sendo elas: Deise Zwirtes, Cristiane B. Hammes, Maitê M. Steffani, Andreia Facchini e Sandra Seleri. A sede está situada na Rua Pedro Baldasso, n° 50, Centro (em frente a saída do estacionamento da Cooperativa Santa Clara).
Os telefones de contato para denúncias ou informações são:
Horário Comercial: (54) 3433-2918
Plantão 24 horas: (54) 99632-8803
Por Assessoria de Imprensa
Foto: Sandra Seleri
Parceria entre a Prefeitura e os moradores, possibilitou a obra da via que une as ruas Independência e João Dêntice no Bairro Triângulo.
Todos os proprietários que possuem seu imóvel situado no perímetro urbano da sede do Município, devem construir a calçada.
Ótima oportunidade para iniciar carreira. Alunos de Ensino Médio e cursos de graduação podem efetuar a inscrição até o dia 26 de janeiro.
Confira as mais de 150 vagas disponíveis, além de diversos serviços oferecidos.
Sala de Reuniões do Gabinete: Assinaturas de ordens de início aconteceram com a presença da imprensa e convidados.
Administração Municipal reforça canais alternativos de contato, diante de interrupções no serviço de telefonia fixa.
A apresentação é obrigatória e deve ser realizada na Secretaria da Agricultura no Centro Administrativo Armando Gusso.
Idosos cadastrados podem retirar passagens até o dia 20 de janeiro de 2025 na Secretaria de Assistência Social e Habitação ou, após essa data, no Centro de Convivência do Idoso.