Em Carlos Barbosa, quatro farmácias participam do programa federal, que tem como objetivo complementar o acesso a medicamentos utilizados na Atenção Primária à Saúde.
O Programa Farmácia Popular do Brasil (PFPB) é uma iniciativa do Governo Federal que tem como objetivo complementar o acesso a medicamentos utilizados na Atenção Primária à Saúde, mediante parceria com farmácias e drogarias da rede privada. Com isso, além das Unidades Básicas de Saúde e/ou farmácias municipais, os cidadãos podem obter medicamentos nas farmácias e drogarias credenciadas ao PFPB.
Em Carlos Barbosa, além dos medicamentos disponibilizados pela farmácia municipal, há quatro estabelecimentos que atendem pelo programa Farmácia Popular: Tchê Farmácias, Santa Clara, São João (filial do Calçadão – Elisa Tramontina) e Farmácias Associadas (no Calçadão – Elisa Tramontina).
Esses medicamentos podem ser gratuitos ou estar sujeitos a copagamento - nestes casos, o Ministério da Saúde paga parte do valor (até 90% do preço de referência tabelado), ficando o restante a cargo do cidadão, de acordo com a política de preços praticada pela farmácia.
Para adquirir medicamentos nessas farmácias, é necessário realizar um breve cadastro pessoalmente e apresentar receita médica e documento com foto.
Para visualizar os medicamentos disponíveis no programa Farmácia Popular, clique aqui.
Por Assessoria de Imprensa
Foto: Freepik
Serviço pretende auxiliar a comunidade na regularização de tributos em atraso.
Com obras já em andamento, prefeito Kirch entregou documento ao Estado, solicitando a doação de área sem uso para ampliação do pátio da escola.
Projeto implementará a Clínica das Especialidades diretamente no local, faciltando o atendimento.
Os documentos não serão enviados até a residência dos produtores. Devem ser solicitados presencialmente, ou pelo WhatsApp, ou ainda acessar o portal do cidadão no site do Município.
Capacitação fortalece a rede de proteção e prepara profissionais para enfrentar desafios na defesa dos direitos de crianças e adolescentes.
Cerca de 10 árvores tiveram suas cascas cortadas e receberam a aplicação de um produto químico, com o objetivo de secá-las.
Faixas amarelas já são pintadas para evitar que veículos estacionem durante a realização das obras de drenagem.
A arrecadação municipal dos valores é revertida em melhorias para a cidade, garantindo investimentos em serviços públicos essenciais.