Proarte/Cultura 13 de Junho de 2023 às 10:16

Concurso Literário recebe 529 textos inscritos

O 2º Concurso Literário Município de Carlos Barbosa cresceu. Depois de receber a inscrição de 281 textos em 2022, o certame quase dobrou de tamanho com a participação de 529 candidatos neste ano.

O concurso promovido pela Fundação de Cultura e Arte – Proarte tem 290 inscritos na categoria Verso Geral (poemas), 227 na categoria Prosa Geral (contos), 7 na Prosa Municipal e 5 na Verso Municipal.

Com possibilidade de receber trabalhos de todo o Brasil, o 2º Concurso Literário tem 132 textos provenientes do Estado de São Paulo, 71 do Rio Grande do Sul e 65 do Rio de Janeiro. Há inscritos de 23 dos 26 estados da Federação, além de participantes do Distrito Federal.

Agora os textos são submetidos à Comissão Julgadora e os vencedores devem ser anunciados no dia 4 de setembro. Os cinco melhores textos de cada categoria serão publicados em coletânea, com lançamento marcado para 8 de novembro, em evento integrante da programação da 31ª Feira do Livro.

“Com este expressivo número de participantes, o Concurso Literário já leva o nome de Carlos Barbosa. Isso nos traz muita responsabilidade em trabalhar as avaliações e a premiação de forma organizada, e em seguir fomentando a arte a cultura para todos”, diz Eliseu Demari, diretor-presidente da Fundação de Cultura e Arte – Proarte.