A Administração Municipal, por meio da Fundação de Cultura e Arte – Proarte, incentiva que a comunidade decore fachadas do comércio e residências em função da procissão de Corpus Christi.
O evento acontece ao longo do dia 16 entre o Calçadão e ruas Rio Branco, Maurício Cardoso e Assis Brasil.
“A sugestão é que moradores utilizem tecidos de cor branca e peças religiosas como estátuas e quadros para ornar sacadas e janelas, por exemplo. Trata-se de uma tradição antiga, que perdeu força por alguns anos, mas vale a pena ser resgatada e mantida”, incentiva Eliseu Demari, diretor-presidente da Proarte.
As ruas centrais serão decoradas com tapetes de serragem colorida, cuja confecção estará a cargo de 32 grupos.
O trabalho de decoração inicia cedo pela manhã. A distribuição da serragem inicia às 6 horas, sendo que meia hora antes acontece o fechamento do trânsito, que será liberado às 19 horas, após a realização do serviço de limpeza das ruas e Calçadão. “Também pedimos a compreensão dos moradores para que se organizem com seus automóveis para que o evento tenha êxito”, diz o diretor-presidente.
A celebração religiosa de Corpus Christi está marcada para as 15 horas na Igreja Matriz, seguida pela procissão.
Em caso de condições climáticas desfavoráveis, o evento será cancelado.
ARCOVERDE
No distrito de Arcoverde a procissão acontece no mesmo horário pela avenida Padre Pedro Piccoli, que será decorada por 17 grupos.
O destino será um clube de águas termais em Nova Prata, nesta sexta-feira, 22 de novembro.
Evento contará com competições, estrutura completa para o público e premiação para os participantes.
Agentes de combate a endemias do Município recebem treinamento sobre Borrifação Residual Interna (BRI).
Feriado do Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra altera horários de alguns setores municipais, enquanto outros, seguem atendendo a população.
Maquinário chega por emenda parlamentar federal e será utilizado principalmente no setor agropecuário na movimentação de terra.
Secretaria pede que pais orientem as crianças a não tocar nas decorações
Atendimento será das 8h às 12h e das 13h às 17h até 30 de janeiro.
Feriado da Proclamação da República altera horários de alguns setores municipais, enquanto outros, seguem atendendo a população.