A Administração Municipal, através da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude realizou na última sexta-feira, dia 22, a instalação de uma academia ao ar livre na comunidade de Arcoverde. A demanda era uma solicitação da comunidade e da Câmara de Vereadores, e que se incluía dentro do projeto de melhorias nos parques e praças do município.
A instalação da academia, contou com investimentos municipais no valor de R$ 16.400,00. O projeto e execução do piso, foram de responsabilidade da secretaria de Projeto Públicos e a demanda da fixação ficou a cargo dos servidores da secretaria de Esportes, Lazer e Juventude e da subprefeitura de Arcoverde.
A academia conta com 6 aparelhos:
1- Simulador de caminhada triplo – para utilização de 03 (três) pessoas simultaneamente
2- Cadeira bicicleta tripla – para utilização de 03 (três) pessoas simultaneamente
3- Elíptico mecânico triplo – para utilização de no mínimo 03 (três) pessoas simultaneamente
4- Simulador de remo – para utilização de 01 (uma) pessoa
5- Alongamento tipo " spaldar"
6- Módulo com 6 funções, para utilização no mínimo de 4 pessoas simultaneamente
Texto e fotos: Jaqueline Camillo
Fato foi registrado na tarde deste sábado, dia 19, e já está sendo acompanhado pelo setor.
Interrupção parcial do trânsito e bloqueio de estacionamento acontecem em razão da tradicional celebração da Sexta-feira Santa.
Serviços básicos e de importância para o cidadão, seguem atendendo em horários específicos.
Secretários Municipais, Vereadores, demais convidados e imprensa regional participaram da apresentação das informações de cada pasta.
Vagas são limitadas a 700 atletas e inscrições são realizadas somente pelo site, até 27 de junho.
Formação incentiva a inovação no ambiente escolar, promovendo troca entre profissionais da educação.
Encontro abordará vários pontos de interesse público junto ao Poder Público.
Bandeira oficial, catálogo, folhetos, chaveiro e diversos outros itens foram recebidos no gabinete nesta semana.