Esportes, Lazer e Juventude 25 de Março de 2019 às 14:37

Comunidade de Arcoverde recebe academia ao ar livre

A Administração Municipal, através da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude realizou na última sexta-feira, dia 22, a instalação de uma academia ao ar livre na comunidade de Arcoverde. A demanda era uma solicitação da comunidade e da Câmara de Vereadores, e que se incluía dentro do projeto de melhorias nos parques e praças do município.

A instalação da academia, contou com investimentos municipais no valor de R$ 16.400,00. O projeto e execução do piso, foram de responsabilidade da secretaria de Projeto Públicos e a demanda da fixação ficou a cargo dos servidores da secretaria de Esportes, Lazer e Juventude e da subprefeitura de Arcoverde.

A academia conta com 6 aparelhos:

1- Simulador de caminhada triplo – para utilização de 03 (três) pessoas simultaneamente
2- Cadeira bicicleta tripla – para utilização de 03 (três) pessoas simultaneamente
3- Elíptico mecânico triplo – para utilização de no mínimo 03 (três) pessoas simultaneamente
4- Simulador de remo – para utilização de 01 (uma) pessoa
5- Alongamento tipo " spaldar"
6- Módulo com 6 funções, para utilização no mínimo de 4 pessoas simultaneamente

Texto e fotos: Jaqueline Camillo