A Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Projetos Públicos, assinou a ordem de início da obra de asfaltamento da estrada de Linha Vitória. O ato da assinatura aconteceu na manhã desta segunda-feira, 03, com a presença do prefeito Everson Kirch, vice-prefeita Beatriz Martin Bianco, secretários municipais, moradores da localidade e representante da Encopav, empresa vencedora da licitação.
A obra tem previsão de início na próxima segunda, 10, e prazo de 180 dias para finalização com cerca de 1220 metros de extensão e orçamento de R$ 2.523.910,90 provindos de recursos municipais.
Estão previstos no projeto a terraplanagem para acertos de largura da estrada, reposicionamento de oito postes de energia, drenagem (colocação de tubos e bocas de lobo), aplicação de base de brita graduada e compactada e, por fim, a aplicação da camada asfáltica em toda a extensão citada. Após a conclusão ainda serão instalados redutores de velocidade e a sinalização.
Durante a assinatura da ordem de início, o prefeito Kirch salientou na sua fala, que sabe da ansiedade dos moradores para que a obra inicie: “são muitos anos de espera da comunidade pela pavimentação asfáltica. Solicito aos moradores, paciência com a realização das obras” - disse.
Depois de finalizada, a via será importante para a ligação entre a Rota do Sol com a comunidade e a cidade, encurtando o trajeto para motoristas que queiram acessar determinados bairros de Carlos Barbosa.
Por Assessoria de Imprensa
Fotos e imagem aérea: Secretaria de Projetos Públicos
Serviço pretende auxiliar a comunidade na regularização de tributos em atraso.
Com obras já em andamento, prefeito Kirch entregou documento ao Estado, solicitando a doação de área sem uso para ampliação do pátio da escola.
Projeto implementará a Clínica das Especialidades diretamente no local, faciltando o atendimento.
Os documentos não serão enviados até a residência dos produtores. Devem ser solicitados presencialmente, ou pelo WhatsApp, ou ainda acessar o portal do cidadão no site do Município.
Capacitação fortalece a rede de proteção e prepara profissionais para enfrentar desafios na defesa dos direitos de crianças e adolescentes.
Cerca de 10 árvores tiveram suas cascas cortadas e receberam a aplicação de um produto químico, com o objetivo de secá-las.
Faixas amarelas já são pintadas para evitar que veículos estacionem durante a realização das obras de drenagem.
A arrecadação municipal dos valores é revertida em melhorias para a cidade, garantindo investimentos em serviços públicos essenciais.