Projetos Públicos 03 de Abril de 2023 às 15:59

Comunidade da Linha Vitória terá asfalto

A Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Projetos Públicos, assinou a ordem de início da obra de asfaltamento da estrada de Linha Vitória. O ato da assinatura aconteceu na manhã desta segunda-feira, 03, com a presença do prefeito Everson Kirch, vice-prefeita Beatriz Martin Bianco, secretários municipais, moradores da localidade e representante da Encopav, empresa vencedora da licitação.

A obra tem previsão de início na próxima segunda, 10, e prazo de 180 dias para finalização com cerca de 1220 metros de extensão e orçamento de R$ 2.523.910,90 provindos de recursos municipais.

Estão previstos no projeto a terraplanagem para acertos de largura da estrada, reposicionamento de oito postes de energia, drenagem (colocação de tubos e bocas de lobo), aplicação de base de brita graduada e compactada e, por fim, a aplicação da camada asfáltica em toda a extensão citada. Após a conclusão ainda serão instalados redutores de velocidade e a sinalização.

Durante a assinatura da ordem de início, o prefeito Kirch salientou na sua fala, que sabe da ansiedade dos moradores para que a obra inicie: “são muitos anos de espera da comunidade pela pavimentação asfáltica. Solicito aos moradores, paciência com a realização das obras” - disse.

Depois de finalizada, a via será importante para a ligação entre a Rota do Sol com a comunidade e a cidade, encurtando o trajeto para motoristas que queiram acessar determinados bairros de Carlos Barbosa.

Fotos e imagem aérea: Secretaria de Projetos Públicos