O sétimo material referente a #fiquepordentro, falará sobre os
nomes que nossa cidade teve, antes de ser oficialmente Carlos Barbosa.
Inicialmente, a localidade era conhecida como Linha Estrada Geral ou Primeira Secção do Caminho Geral. Posteriormente, em 1883 foi denominada de Trinta e Cinco, devido a construção da primeira capela no lote rural nº 35 da 1ª Secção da Linha Estrada Geral, na antiga Colônia Conde d’Eu.
No ano 1909, o empreiteiro Faustino Gomes, que construiu o prédio da Estação Ferroviária, em homenagem a sua noiva, professora belga Luiza Debauprés, nomeou a Estação e a própria cidade, de Santa Luiza, por um pequeno tempo.
Em 25 de Janeiro de 1910, o intendente de Garibaldi, Júlio Azambuja, passou a denominar oficialmente, de Carlos Barbosa, em homenagem ao ex-governador da província do Rio Grande do Sul, Carlos Barbosa Gonçalves. Seu governo ocorreu entre os anos 1908 e 1913 e teve como um de seus legados, a construção da ferrovia Montenegro – Caxias do Sul.
Não acompanhou o último material postado referente a #fiquepordentro? Clique aqui e conheça alguns dos principais acontecimentos marcantes antes da emancipação.
Por Assessoria de Imprensa
Arte: Sandro Darsie
Parceria entre a Prefeitura e os moradores, possibilitou a obra da via que une as ruas Independência e João Dêntice no Bairro Triângulo.
Todos os proprietários que possuem seu imóvel situado no perímetro urbano da sede do Município, devem construir a calçada.
Ótima oportunidade para iniciar carreira. Alunos de Ensino Médio e cursos de graduação podem efetuar a inscrição até o dia 26 de janeiro.
Confira as mais de 150 vagas disponíveis, além de diversos serviços oferecidos.
Sala de Reuniões do Gabinete: Assinaturas de ordens de início aconteceram com a presença da imprensa e convidados.
Administração Municipal reforça canais alternativos de contato, diante de interrupções no serviço de telefonia fixa.
A apresentação é obrigatória e deve ser realizada na Secretaria da Agricultura no Centro Administrativo Armando Gusso.
Idosos cadastrados podem retirar passagens até o dia 20 de janeiro de 2025 na Secretaria de Assistência Social e Habitação ou, após essa data, no Centro de Convivência do Idoso.