Bairros receberão profissionais de recolhimento em dias
específicos, recolhendo objetos que podem acumular água.
A Secretaria da Saúde, através da Vigilância Sanitária está convidando a comunidade a participar da campanha Bota Fora, em sua primeira edição de 2021. Outras duas estão programadas, uma em agosto e outra em novembro deste ano.
A campanha tem como objetivo alertar as pessoas sobre o descarte correto de materiais que possam acumular água e, consequentemente, evitar possíveis criadouros da larva do mosquito Aedes aegypti, causador de doenças como a Dengue, Febre Chikungunya e Zika Vírus
A ação acontece de 26 a 29 de abril. Serão recolhidos materiais como: pneus, latas, garrafas, tonéis e caixas d’água quebradas.
Segue abaixo o cronograma com as datas e os bairros nos quais serão realizados os recolhimentos.
Lembrando que, um carro de som passará pelos bairros um dia antes da coleta programada pro bairro iniciar, ou seja, no domingo dia 25 de abril, avisando para segunda-feira, dia 26, e assim por diante.
A Chefe das Vigilâncias em Saúde e Vetores de Carlos Barbosa, Roberta Goulart Maciel diz: “é necessário alertar a população sobre a importância de manterem seus pátios e terrenos baldios limpos, essa é a maneira mais eficaz no combate à Dengue”.
Para mais informações, entre em contato pelo telefone: (54) 3461-8915.
Férias de servidores e feriados de fim de ano objetivaram as mudanças com as readequações devidas.
Desde 20 de dezembro de 2023, os agentes realizaram diversas ações, que vão desde apoio às forças policiais, até salvamentos de pessoas.
Série de matérias apresenta as realizações de 2024 e os avanços consolidados nos últimos quatro anos de gestão em cada pasta municipal.
Compra aconteceu por meio do consórcio interfederativo, que possibilitou um valor mais acessível do equipamento.
O SESC estará na Secretaria de Esportes, no dia 23, a partir das 16h, para realizar inscrições presenciais. Neste dia só será aceito pagamento em dinheiro.
O formulário de participação e os documentos que explicam o processo estão nos links da matéria.
Cinco secretários ainda faltavam ser oficializados para a administração que inicia em 2025. No total, são 12 secretarias, mais a Proarte, que agora se integram ao Gabinete para o início da gestão.
Incompatibilidade de agendas, condições climáticas adversas e outros fatores, impedem a realização.