Na tarde da quinta-feira (21), a Administração Municipal, Diretoria Voluntária da 32ª edição do FestiQueijo, ACI, e demais envolvidos que trabalharam nessa edição, apresentaram para imprensa e convidados os resultados obtidos no evento.
O FestiQueijo trouxe uma série de inovações na sua 32ª edição. Essa foi a primeira vez em que o sistema de trabalho entre diretoria voluntária, poder público e iniciativa privada foi implantado. Ainda inovações como a implantação dos sistemas de turnos – que foi a maior novidade – e a reforma completa do Centro Cultural Mãe de Deus, que proporcionou um ambiente mais moderno e confortável aos visitantes.
Paralelo ao FestiQueijo, no ano de 2023 foi criado o “Filó do FestiQueijo”, que ocorreu no calçadão da cidade no dia 12 de maio, promovendo um momento de resgate das culturas locais como uma forma de “prévia” do FestiQueijo, e foi sucesso garantido.
O Secretário Municipal de Turismo, Fábio Basso, relatou: “trabalhamos muito com a inovação e as melhorias. Saímos totalmente da zona de conforto através desse novo formato e conseguimos proporcionar um FestiQueijo agradável a todos. Sempre pensaremos a frente, pois Carlos Barbosa é gigante, em potencial, pessoas e trabalho, e por isso vamos melhorar cada dia mais. Agradecemos a todos os que trabalharam ao nosso lado. Hoje os números de uma edição de sucesso estão aqui, e nós seguiremos trabalhando por mais.”
Com todas essas inovações e desafios, o FestiQueijo alcançou o número de 30.629 visitantes de diversos lugares do país. O superávit foi de R$2.042.017,06, e, descontados todos os investimentos do Festival, o saldo positivo atual ficou em R$1.326.664,41, que serão destinados para projetos de cultura e turismo no município, ou então, para a próxima edição do evento.
O Presidente da 32ª edição do FestiQueijo, Lari Audibert, expressou sua gratidão a todos que se envolveram de alguma forma e dedicaram tempo ao trabalho do FestiQueijo. Ele ressaltou que o evento é resultado do esforço coletivo de muitas pessoas e disse ainda: “Trabalhamos para Carlos Barbosa, e assim seguiremos, porque a cidade merece. Hoje, com alegria, apresentamos o resultado do trabalho de muita gente. Com tantos desafios, foram 30 mil pessoas satisfeitas com o nosso trabalho, e isso é recompensador.”
Já o Prefeito Everson Kirch confirmou: “A Administração Municipal esteve presente na segurança, organização, com a Secretaria de Turismo que muito auxiliou na construção do evento. Foi um trabalho árduo, mas recompensador, e hoje podemos apresentar esse número que surpreendeu a todos positivamente. A Diretoria Voluntária, a ACI e demais entidades e empresas envolvidas foram essenciais para que esse resultado fosse atingido. Mesmo com todas as inovações, vimos que o público que participou do FestiQueijo, estava mais feliz e bem atendido. Com o sistema de turnos, todos foram mais bem assistidos, dobramos a capacidade e qualidade desse evento tão grandioso para o município.”
Com esse resultado, a 32ª Edição do FestiQueijo – marcada por inovações – superou as expectativas e gerou recorde de resultados, consagrando-se novamente no melhor Festival Gastronômico da Serra Gaúcha, mostrando o lado mais gostoso da nossa história.
Por Assessoria de Imprensa
Foto: Maitê Bassotto
Os três primeiros colocados em cada modalidade, garantirão vaga na final do Circuito Verão Sesc de Esportes, em Torres.
Confira as orientações e procedimentos para garantir o transporte escolar dos seus filhos neste próximo ano letivo.
População barbosense votou a favor do equipamento e sugeriu a instalação de mais unidades em outros pontos centrais, além de ajustes no temporizador.
Encontro sobre saúde mental será realizado nesta terça-feira (21) na Praça da Estação, com a presença de profissionais da área.
A comunidade pode acessar o questionário e auxiliar no agrupamento de informações, dirigidas para o PMMA.
Administração Municipal saberá a satisfação dos usuários quanto ao equipamento, no uso diário de pedestres e motoristas.
Parceria entre a Prefeitura e os moradores, possibilitou a obra da via que une as ruas Independência e João Dêntice no Bairro Triângulo.
Todos os proprietários que possuem seu imóvel situado no perímetro urbano da sede do Município, devem construir a calçada.