Proarte/Cultura 04 de Abril de 2022 às 11:30

Clube de Leitura define próximos encontros

O Clube de Leitura da Biblioteca Municipal Padre Arlindo Marcon já conta com a definição das duas próximas leituras para os encontros de maio e junho.

No dia 5 de maio haverá o debate sobre o livro “Manhã transfigurada”, de Luiz Antônio de Assis Brasil. A obra publicada em 1982 é ambientada no Rio Grande do Sul do século XVIII.

O encontro seguinte, marcado para o dia 23 de junho, terá como tema o livro “O carteiro e o poeta”, do escritor chileno Antonio Skármeta. A obra de 1985 rendeu adaptação cinematográfica que obteve cinco indicações ao Oscar.

Ambos os livros estão disponíveis na Biblioteca Pública Municipal, que pode ser acessada pelo telefone 3433-2182 ou pelo link

O Clube de Leitura estreou em dezembro de de 2021 com encontro sobre “A hora da estrela”, de Clarice Lispector. Em fevereiro passado o grupo debateu “Enquanto a noite não chega”, do gaúcho Josué Guimarães, seguindo com “Ninguém escreve ao Coronel”, de Gabriel García Márquez em março.