Projetos Públicos 08 de Julho de 2022 às 16:13

CISGA: município amplia número de novos contentores de lixo

A Secretaria Municipal de Projetos Públicos e Meio Ambiente comunica a população sobre alterações que serão feitas com relação aos contentores de lixo.

O município faz parte do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável da Serra Gaúcha (CISGA), o qual em Novembro de 2021, realizou uma licitação para contratação de locação de contentores de lixo. Desta forma, por fazer parte do CISGA, o município participou e aderiu ao Consórcio, economizando em torno de 30% a menos por contentor no valor pago da locação, além de, aumentar a quantidade.

Atualmente, o município dispõe de 400 contêineres e com a nova contratação, a quantidade poderá ser aumentada para 500, porém, neste primeiro momento, será mantida a mesma quantidade nos pontos já existentes. A Secretaria ressalta que, estudos já estão sendo realizados para colocação das unidades restantes, porém, ainda não estão definidos quais locais as receberão.

Lixo Reciclável:

Os contentores de lixo reciclável que atualmente são na cor amarelo, serão substituídos pela cor azul.

Lixo Orgânico:

Os contentores de lixo orgânico que atualmente são na cor verde, serão substituídos pela cor marrom.

O contrato com a empresa atual que presta o serviço de locação dos contentores encerrará na próxima quinta-feira, 14. Desta forma, a troca dos containers ocorrerá durante a próxima semana, entre os dias 11 e 15, ficando sob responsabilidade da empresa Contemar.