Apresentações ocorrem como contrapartida por verbas
Diversas ações culturais estão acontecendo pelo Município a partir de recursos da Lei Paulo Gustavo (LPG). Todos os fazedores culturais contemplados devem realizar uma contrapartida para comunidade, de modo que estão ocorrendo apresentações musicais, teatrais e exposições, entre outras atividades.
A maioria das contrapartidas está sendo realizada na rede escolar, proporcionando conteúdos gratuitos às escolas.
Os editais referentes à LPG contemplaram 30 fazedores culturais nos mais diversos segmentos. As propostas aprovadas devem gerar produtos como documentários, videoclipes, peças teatrais, exposições e oficinas artísticas e culturais.
Um total de R$ 107 mil não acessado nos primeiros editais deve ser disponibilizado à comunidade artística barbosense em novo certame, a ser publicado nos próximos dias.
Fotos: Divulgação
Serviço pretende auxiliar a comunidade na regularização de tributos em atraso.
Com obras já em andamento, prefeito Kirch entregou documento ao Estado, solicitando a doação de área sem uso para ampliação do pátio da escola.
Projeto implementará a Clínica das Especialidades diretamente no local, faciltando o atendimento.
Os documentos não serão enviados até a residência dos produtores. Devem ser solicitados presencialmente, ou pelo WhatsApp, ou ainda acessar o portal do cidadão no site do Município.
Capacitação fortalece a rede de proteção e prepara profissionais para enfrentar desafios na defesa dos direitos de crianças e adolescentes.
Cerca de 10 árvores tiveram suas cascas cortadas e receberam a aplicação de um produto químico, com o objetivo de secá-las.
Faixas amarelas já são pintadas para evitar que veículos estacionem durante a realização das obras de drenagem.
A arrecadação municipal dos valores é revertida em melhorias para a cidade, garantindo investimentos em serviços públicos essenciais.