Novo projeto de ajardinamento revitalizará diversos pontos da cidade.
Na manhã da última quarta-feira, 04, foi dado início ao plantio das mudas de árvores adquiridas pela Secretaria de Desenvolvimento Turístico, Indústria e Comércio. O trabalho está sendo realizado em parceria com as Secretarias de Projetos Públicos e Meio Ambiente e de Planejamento, Serviços e Vias Urbanas.
Iniciando ao longo do trecho da ciclovia, que compreende a escadaria da rodoviária até as imediações da Rua 21 de Abril, será feito o plantio de 50 Ciprestes Vela e mais de 50 mudas de Cerejeiras do Japão.
Na segunda fase do projeto de arborização, serão plantadas mudas de Cerejeiras do Japão brancas na descida da escadaria do hospital e na sequência, será feito o plantio de Cerejeiras do Japão e Ciprestes Vela nas praças dos bairros da cidade. Algumas mudas serão reservadas para futuro plantio na praça de Desvio Machado.
A empresa Tramontina irá realizar o projeto e execução do paisagístico ao longo do trecho que compreende o caminho da Maria Fumaça e a Administração Municipal doará as mudas de Ciprestes Vela para o plantio nesta área.
Também será realizado o plantio gradual das mudas ao longo do Parque da Estação, principalmente no trecho que compreende a rotula da Santa Clara e o Areião. Posteriormente, serão plantadas mudas de Ciprestes Vela ao longo da Rua Buarque de Macedo sentido Bairro São Paulo.
Por Assessoria de Imprensa
Fotos: Sandro Darsie
Festival de Piadas e Show de Humor prometem alegrar os integrantes do local.
Serviço pretende auxiliar a comunidade na regularização de tributos em atraso.
Com obras já em andamento, prefeito Kirch entregou documento ao Estado, solicitando a doação de área sem uso para ampliação do pátio da escola.
Projeto implementará a Clínica das Especialidades diretamente no local, faciltando o atendimento.
Os documentos não serão enviados até a residência dos produtores. Devem ser solicitados presencialmente, ou pelo WhatsApp, ou ainda acessar o portal do cidadão no site do Município.
Capacitação fortalece a rede de proteção e prepara profissionais para enfrentar desafios na defesa dos direitos de crianças e adolescentes.
Cerca de 10 árvores tiveram suas cascas cortadas e receberam a aplicação de um produto químico, com o objetivo de secá-las.
Faixas amarelas já são pintadas para evitar que veículos estacionem durante a realização das obras de drenagem.