A Fisioterapia é responsável por prevenir e tratar problemas relacionados às funções e aos movimentos do corpo. Em Carlos Barbosa, essa especialidade desempenha um papel fundamental no tratamento oferecido aos pacientes, em conjunto com outras áreas da saúde. Os resultados são evidentes e têm proporcionado mais qualidade de vida aos usuários da rede pública de saúde.
Ao longo de 2022, o Centro Municipal de Fisioterapia contabilizou 6.178 atendimentos, com uma média de quase 515 atendimentos por mês. O espaço conta com até quatro profissionais para atender a comunidade barbosense. Além disso, foram realizadas 682 avaliações durante o ano, permitindo que os fisioterapeutas conhecessem a realidade de cada paciente e definissem a melhor abordagem para cada caso. Como resultado desse acompanhamento especializado, 462 pessoas receberam alta em 2022.
As faltas aos agendamentos foram um destaque negativo, com 1.071 ausências registradas durante o ano. Embora algumas dessas faltas tenham sido justificadas, é preocupante, pois representa uma perda mensal que poderia ser utilizada para atender outras pessoas que necessitam de tratamento. A Secretaria de Saúde enfatiza a importância de comparecer às agendas e, caso haja impossibilidade, informar com antecedência para que outro paciente possa ser atendido.
O Centro Municipal de Fisioterapia fica localizado na Rua Rui Barbosa, 47, em frente ao Centro de Saúde e ao lado da Clínica das Especialidades. Os atendimentos acontecem de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 18h. Para mais informações, o telefone do Centro é (54) 3461-8950.
Por Assessoria de Imprensa
Foto: Reprodução
Empresas interessadas podem se cadastrar até 7 de maio para a ação de 2025.
Melhoria garante mais conforto durante eventos e proteção contra variações climáticas.
Evento do dia 1º de maio terá gastronomia e shows musicais a partir das 14h no centro da cidade.
Palestras seguem até julho, abordando temas sobre cidadania e direitos humanos.
Tênis de Mesa e Atletismo foram os esportes dessa primeira etapa.
Comunidade cultural é convidada a participar do planejamento de verbas para a Cultura
Apresentações teatrais alegram alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e APAE.
Para isso, atendimento da segunda-feira, 28, será reduzido até as 16h no local atual.